quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Rússia espera que ataque ao Irã não passe de ameaça

O Ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Sergei Lavrov, afirmou nesta quarta-feira, 10, esperar que um possível ataque ao Irã não passe de ameaça. “Desejamos que isto não se torne uma realidade, seria o caminho mais curto para destruir todo o esforço feito para resolver as questões relativas ao programa nuclear iraniano.”

Os rumores sobre um possível ataque ao Irã aumentaram com a aproximação militar entre os Estados Unidos e Israel. Um artigo publicado no jornal Foreign Policy, assinado pelo especialista norte-americano em política internacional David Rathkopf, explica que o momento é propício para uma ação na República Islâmica. 

Rathkopf analisou que a queda de popularidade do Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, nas pesquisas de intenção de voto para a disputa para a Casa Branca, poderia ser revertida por um ataque ao Irã.

O candidato do Partido Republicano, Mitt Romney, está batendo duro na política internacional branda em relação ao Irã do chefe de Estado norte-americano. Ele seria obrigado a admitir o acerto de Barack Obama, do Partido Democrata, às vésperas das eleições.

Fonte:  diariodarussia.com.br

Nota do blog:  Acredito que a Rússia quis dizer, é que precisariam convencer o Irã por um caminho mais longo e se Israel e os EUA atacarem, esse  caminho será encurtado para o Irã concretizar o seu intento de produzir armas nucleares. E eles, os russos, ajudarão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário