Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Chuva de sangue cai na Suécia

chuvas, Suécia
Um fenômeno meteorológico raro, chamado de "chuva de sangue", será visível nos próximos dias em várias regiões da Suécia, informa o jornal online sueco Local, citando os meteorologistas.

A "chuva de sangue", segundo os meteorologistas, é um fenômeno raro, que ocorre quando as precipitações têm uma coloração rosa-vermelha. Cientistas e meteorologistas acreditam que isso se deve à acumulação de poeira do deserto do Saara nas gotas.

O fenômeno foi mencionado pela primeira vez em Ilíada, de Homero, (século VIII a.C.). Por muito tempo as pessoas acreditaram que sangue verdadeiro caia do céu, interpretando como um mau presságio, destaca o jornal.
 
Voz da Russia 
 
Nota do blog: Já a algum tempo esse fenômeno vem ocorrendo na Europa e ultimamente com maior frequência. Ainda no mês passado, um rio da China ficou com coloração avermelhada e nenhum especialista conseguiu explicar a causa. Igualmente, a "chuva de sangue", só se especulam o fenômeno, mas sem nenhuma explicação convincente ou comprovada. Fim dos tempos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário