terça-feira, 2 de outubro de 2012

Israel, o relógio de Deus


“Aprendei pois esta parábola da figueira: quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão. Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que Ele está próximo. Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam". (Mateus 24.32-34)

Existe então um paralelo entre a figueira e a volta do Senhor Jesus. A recomendação era para ficarmos atentos quanto a figueira, quando brotasse. E daí, não passaria essa geração sem que tudo “isso” acontecesse. Mas que geração? Analisemos:

Mateus 24:34 "Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam".

Seria aquela geração? Da época de Jesus? Não. Afinal no ano 70, o general Tito, sob a ordem do Imperador Domiciano destruiu Jerusalém. Sucumbiu os judeus, que se dispersaram pelo mundo afora.
Passado tantos anos, a nação de Israel, enfim, é reconhecida como nação. Isso no dia 14 de maio de 1948. A figueira voltou a brotar! E novamente atentamos para o aviso do mestre: “Quando, pois, virdes todas estas coisas, sabei que está próximo o reino de Deus”.

É grande a expectativa em torno do ano 2012. São várias as profecias anunciando que algo está para acontecer. São especulações, sim. Afinal somente o Senhor sabe quando será aquele grande dia. No entanto, baseado na fundamentação referenciada acima, exponho abaixo um cálculo que a quase 10 anos eu tinha conhecimento, mas que porém nunca tinha ensinado evitando causar confusão para os que ouvissem. Acredito que o momento é oportuno para aqui apresentar. 

Vamos esmiuçar o texto do evangelista Mateus:
Seguindo o nosso ponto de vista, a “figueira” voltou a brotar em 1948. Considerando que após esse episódio não passaria “essa geração” sem que “estas coisas aconteçam”, levaremos em conta que uma geração equivale a 70 anos. Logo, somando o ano em que a “figueira” (Israel) brotou = 1948, mais a quantidade de tempo de uma geração =  70, chegaremos ao ano 2018. 
A maioria dos cristãos entende que a igreja não passará pela Grande Tribulação, logo somos pré-tribulacionais. Também há um consenso que passaremos somente pelo “princípio das dores” conforme relata os Evangelhos. Resumindo, se diminuirmos 7 anos (o equivalente ao tempo da Grande Tribulação) daria 2011. Se acaso esse cálculo, por mais simples que seja, estiver realmente certo, já estaríamos vivenciando o princípio das dores.

A C Carrafa

9 comentários:

  1. nós já estamos vivendo o principio das dores, desde 2001 com o ataque as torres gêmeas de lá pra cá ,as coisas estão se desenhando ,para um grande confronto mundial

    ResponderExcluir
  2. Meus irmãos, Todas as coisas é por Ele e por causa do seu amor estamos aqui, e por isso temos a vontade de saber de tudo acerca da sua volta, eu te digo não de mim mesmo mas do Espirito Santo de Deus que nesses dias está se cumprindo a parábola da figueira e as palavras do Senhor Jesus, e se queres dá crédito, não vou lhe dizer o que é, pois eu via em arrebatamento de sonhos muita destruição sobre a terra, eu tive curiosidade de saber quando, eu ouvi uma voz que me disse o ano, posso dizer que vocês quase acertaram data que me foi revelado por Deus, quem entende que dê ouvidos a Verdade. Uma coisa eu sei, que já devemos está preparados, O vem Senhor Jesus!

    ResponderExcluir
  3. Senhores. Que o senhor Jesus vem é fato, nós iremos presenciar em nossa geração eu não sei. Mas uma coisa eu digo. Seremos julgados em qualquer momento. Então vivamos em Cristo.

    ResponderExcluir
  4. Ora vem Se por JESUS CRISTO.Maranata.

    ResponderExcluir
  5. Estamos esperando o arrebatamento pode ser qualquer momento vigiar e orar não sabeis que dia vem o vosso senhor

    ResponderExcluir
  6. Israel é O Relógio de Deus no mundo

    ResponderExcluir
  7. Vigiemos pois o noivo está próximo

    ResponderExcluir
  8. Orai e vigia pq ñ sabeis o dia e nem a hora em q vira o noivo para buscar sua igreja

    ResponderExcluir