segunda-feira, 29 de setembro de 2025

Paz: "Israel e Estados Unidos podem mudar a face do Oriente Médio”

REUTERS
REUTERS/Jonathan Ernst
Donald Trump e Benjamin Netanyahu reuniram-se hoje na Casa Branca para apresentar um plano voltado ao futuro da Faixa de Gaza. O encontro acontece após ambos os líderes falarem na Assembleia Geral da ONU, onde Trump fez oficialmente o anúncio do plano de pacificação de Gaza e Netanyahu ratificou sua determinação de acabar com Hamas.

Os dois líderes afirmaram que Gaza seria transformada em território “livre do terrorismo”, com uma possível retiradas Forças de Defesa de Israel e o início de negociações pela libertação de reféns.

Abaixo, o DeOlhOnafigueira transcreve algumas falas dos dois líderes mundiais:

Trump: "O Hamas é o único partido que não concordou com o acordo de paz".

"Se eles recusarem, Netanyahu tem meu total apoio."

"Para garantir o sucesso deste esforço, meu plano prevê um novo órgão de supervisão internacional — o Conselho da Paz... que será liderado, não a meu pedido... por um cavalheiro conhecido como Presidente Donald J. Trump dos Estados Unidos."

Trump apela à Autoridade Palestina para que execute o seu plano de 2020 e para que os palestinos assumam finalmente a responsabilidade pelo seu futuro.

"O plano que apresentamos hoje está focado em acabar com a guerra imediatamente, resgatar todos os nossos reféns... e criar condições para a segurança israelense duradoura e o sucesso palestino."

Netanyahu: "Apoio o plano de Trump para acabar com a guerra em Gaza."

"Você é o melhor amigo que Israel já teve na Casa Branca".

Brasil Paralelo
DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário