terça-feira, 27 de novembro de 2012

Descoberta incrível do Curiosity pode ser vida em Marte

Rumores sobre o que o jipe-robô encontrou no Planeta Vermelho aumentam
 
A descoberta do Curiosity classificada como histórica pelos pesquisadores responsáveis pelo projeto do jipe-robô em Marte está produzindo muitos rumores. 
 
O de maior repercussão dá conta de que o rover encontrara provas da existência de vida no Planeta Vermelho. A verdade sobre o achado do engenho, porém, só será revelada entre os dias 3 e 7 de dezembro, na reunião da União Americana de Geofísica, em São Francisco, na Califórnia.

O cientista-chefe da missão do Curiosity, John Grotzinger, havia declarado que o jipe-robô havia feito uma descoberta que entraria para os livros de história. Logo começaram a surgir rumores em todo o mundo sobre o que o rover havia encontrado em Marte, especialmente porque o achado acontecera por meio do laboratório capaz de identificar compostos orgânicos que está a bordo do engenho.

O Curiosity chegou a Marte no dia 6 de agosto e, desde então, vem realizando uma série de experiências no Planeta Vermelho. O jipe-robô carrega 10 instrumentos, como o Dinâmico de Nêutrons Albedo (DAN), contribuição da Rússia para o projeto e que é capaz de encontrar indícios de água a até 50 cm de profundidade. 
 
Diário da Rússia
DeOlhOnafigueira
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário