quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Marte poderia abrigar condomínios

O Curiosity está a mais de três meses em Marte
Construção de moradias é uma das possibilidades abertas pela nova descoberta do Curiosity

Depois da Agência Espacial Norte-Americana (NASA) anunciar que o Curiosity fez uma descoberta em Marte que entrará para a história da humanidade, deixou a comunidade científica mundial com uma interrogação a sua frente e com uma grande curiosidade. 
 
O achado do equipamento Samples Analysis at Mars (SAM), que permite a identificação de moléculas orgânicas do solo marciano, pode abrir a possibilidade da construção de condomínios no Planeta Vermelho. Daí a cautela para que os cientistas divulguem o que foi encontrado.

O astrobiólogo-chefe do Centro de Ciências Planetárias da UCL de Londres, Lewis Dartnell, afirmou ao portal de notícias CNET que ainda é prematuro dizer o que a NASA pode ter encontrado em Marte, porém é possível que brevemente haja a possibilidade de surgimento de um mercado emergente de condomínios no Planeta Vermelho. A Agência estaria preocupada com isto. 
 
O Curiosity chegou a Marte no dia 6 de agosto para cumprir um programa de dois anos de experiências científicas no Planeta Vermelho. O jipe-robô carrega 10 instrumentos de pesquisa, entre eles o Dinâmico de Nêutrons Albedo (DAN), contribuição da Rússia para o projeto e que é capaz de detectar indícios de água a até 50 cm de profundidade do solo. 
 
Diário da Rússia
DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário