domingo, 25 de novembro de 2012

Palestinos aprovam participação da China no Oriente Médio, diz enviado

Representante de Abbas foi até Pequim nesta última sexta. Para ele, cessar-fogo só se manterá com apoio da ONU e da China.

Os palestinos recebem com agrado a vontade da China de ter maior envolvimento no Oriente Médio, onde Pequim poderia desempenhar um "papel especial", sobretudo de mediação com Israel, afirmou nesta sexta-feira (23) em Pequim um emissário do presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas.

Palestinos inspecionam nesta sexta-feira (23) casa destruída por bombardeio em Gaza (Foto: AFP)
Palestinos inspecionam casa destruída no bombardeio em Gaza
Depois de uma semana de confrontos, o cessar-fogo entre Israel e o grupo radical Hamas, que governa Gaza, só pode ser mantido com o apoio das Nações Unidas, do Conselho de Segurança da ONU e de países como a China, afirmou Basam al-Salhi.

"Os chineses querem envolver-se e nós somos favoráveis a seu envolvimento", completou o enviado especial, que também é secretário-geral do Partido do Povo Palestino (PPP), uma pequena organização política surgida do Partido Comunista Palestino.

"A posição chinesa é apoiar a trégua em Gaza, acabar com todos os tipos de agressão dos israelenses contra a população palestina, e eles apoiam nossas demandas na ONU", disse Basam al-Salhi.

O representante de Abbas foi recebido pelo ministro chinês das Relações Exteriores, Yang Jiechi.


G1 Globo
DeOlhOnafigueira 

Nota do blog: Estaria a "Guerra de Gogue e Magogue" às portas? Vejamos o texto bíblico que fala sobre essa guerra: "E sucederá que, naquele dia, darei ali a Gogue um lugar de sepultura em Israel, o vale dos que passam ao oriente do mar; e pararão os que por ele passarem; e ali sepultarão a Gogue, e a toda a sua multidão, e lhe chamarão o vale da multidão de Gogue. E a casa de Israel os enterrará durante sete meses, para purificar a terra. " - Ezequiel 39:11-12. Esse fato, conforme descrito na bíblia, ocorrerá durante o período da grande tribulação, quando o mundo estará sob o comando do”Anticristo”. Assim, o rei Gogue e o exército de “Magogue” atacarão e invadirão Israel, no entanto serão derrotados. Serão tantos mortos que Israel durante sete meses enterrará os corpos do exército inimigo. É muito numeroso o exército de Gogue! E, afinal, qual nação atualmente possui o exército mais numeroso do mundo? China.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário