quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Israel: Irã explora 7 mil novas centrífugas em seu programa nuclear

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou nesta quarta-feira que o Irã utiliza 7.000 novas centrífugas em seu programa nuclear, incluindo 1.000 de um novo tipo.
 
"O Irã não suspendeu o programa nuclear, mesmo depois das eleições presidenciais. Atualmente eles usam 7.000 novas centrífugas, incluindo 1.000 de um tipo mais moderno", disse Netanyahu.

"O presidente iraniano tenta apresentar uma nova imagem de si mesmo ao Ocidente, mas os progressos do programa nuclear continuam", acrescentou o primeiro-ministro durante uma visita ao sul de Israel.

"Ele (o novo presidente iraniano, Hassan Rohani) nos diz que nenhuma ameaça o fará ceder, mas isto é falso. As únicas coisas que durante os 20 últimos anos obrigaram os iranianos a deter seu programa nuclear foram as pressões e as ameaças explícitas de operações militares", acrescentou.

Em 14 de julho, Netanyahu advertiu em um canal de televisão americano que Israel poderia atuar contra o programa nuclear iraniano e chamou Rohani de "lobo disfarçado de cordeiro".
 
AFP
DeOlhOnafigueira
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário