quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Ataque nuclear à Síria. O gênio está fora da garrafa

Oriente Médio SíriaA luta contra o regime brutal de Assad tomou um rumo inesperado na quinta-feira à tarde, quando um grande esconderijo de armas pertencentes à chamada força de proteção nacional na cidade de Homs, um braço do Shabeeha de Assad, foi destruída. A explosão era uma reminiscência do ataque da montanha de Qasyoon, uma fortaleza do exército sírio e um local para dirigir os mísseis para a casa Israel.

Foi relatado de início que seria a estação de abastecimento de combustível do míssil que tivesse explodido, o que parecia ser uma explicação razoável, especialmente desde que um depósito de munição foi alvejado.

Mas as duas explosões em Homs e Qasyoon tem a mesma propriedade: São ambas rajadas de ar acima do solo de acordo com Greg Thielmann, especialista em política de controle de armas, com quem falei longamente no sábado. Fui alertado pela primeira vez durante a conversa e logo após o bombardeiro de Homs, a conexão no Twitter ficou lenta.

Desnecessário dizer que fiquei chocado com o que ele me disse a seguir: "O cerne da questão é, o que estamos vendo em ambos os casos é um ataque nuclear tático, provavelmente por mísseis de cruzeiro lançados de aviões perto das fronteiras da Síria ou para a direita, fora da costa do Mediterrâneo. "

Mas tem certeza, Greg, que isso não significa um holocausto nuclear? Não é assim, diz ele. "Armas nucleares táticas diminuem o limiar do uso de uma bomba nuclear, seria a sua encarnação moderna, de limiar menor, e seu rendimento pode ser sintonizado, a fim de alvejar instalações militares que utilizam armas como suporte sem escalada, para destruir em torno de infra-estrutura civil."

Ele continuou: "Tenha em mente que sons de bombas nucleares soam como um aparelho enorme, mas pode ter um rendimento tão pequeno quanto a uma carga convencional equivalente realizado por uma formação de 5 F-15s. Locais assim na Síria são inacessíveis para estes jatos, devido ao apoio russo disponível no campo de defesa aérea. Então, esses ataques são uma opção para o oeste, a fim de implementar a sua política. "
O agressor provavelmente em ambos os casos é Israel, afirma: "Israel é a única nação que pode implantar esses tipos de armas com impunidade, sem medo de um contra-ataque. A Síria não mostrou apetite para entrar em uma briga de tiro ainda mais para a implantação de tais armas. "

Tudo isso é apresentado como uma notável e deliciosa possibilidade de remover o tirano Assad, usando todas as ferramentas disponíveis. "O Exército pode ser gradualmente destruído com este tipo de ataques, ou destruído totalmente e de uma só vez, em um ataque nuclear devastador. Assad deve tentar o contra-ataque, as cidades podem ser destruídas por grandes bombas nucleares com facilidade, uma vez que os insurgentes têm feito o trabalho de deterioração da ordem de Assad ", um estrategista militar anônimo acrescentou.

E sobre a costa? Perguntei-lhe. "O litoral de fato apresenta um problema para a supressão das missões de defesa aérea da OTAN, devido aos mísseis russos que estão estacionados lá, mas como estou dizendo, hordas de muçulmanos estão se jogando em cidades do litoral, na esperança de destruir essas armas para permitir que Israel e a NATO intervenham. "
"Isso não fazia sentido para mim porque as cidades costeiras estão entre as mais favoráveis ​​a Assad. "ão é um problema, os insurgentes estão armados com armas químicas fabricadas na Georgia exatamente para esta situação. O pulso de Assad foi testado em Khan Assal há uma semana atrás, quando uma brigada inteira foi morta com armas químicas e não houve resposta. Nós não vemos uma resposta mais provável para utilização desta ferramenta ".
Concluí com ele que é muito irônico que uma arma desumana, como as armas nucleares e as armas químicas, possam ser usadas ​​para promover os direitos humanos e a liberdade no mundo. Mas o povo sírio, ou pelo menos o que restar deles após esses ataques, merecem desfrutar das mesmas liberdades de que gozam hoje pelos iraquianos.

"Não tenha tanta certeza", outro estrategista anônimo discordou, "Estamos brincando com fogo nuclear e o uso de todas essas armas de destruição em massa vai certamente atrair um contra-ataque com uma força enorme. Estamos agora em uma ladeira escorregadia, não existe tal coisa como um ataque nuclear limitado, a retaliação será adiada, mas está chegando, e Deus salve a todos nós quando o fogo nuclear se espalhar pelos os nossos quintais"
.

Veteranstoday via Anti Nova Ordem Mundial
DeOlhOnafigueira 

Veja também: 
Ataque à Síria será ignitor da Terceira Guerra Mundial. Rússia já está preparada 
III guerra mundial - os fatos indicam que já começou

Nenhum comentário:

Postar um comentário