Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

A Terra escapou por pouco de erupção solar potencialmente catastrófica

Talvez a erupção solar não seria tão devastadora, como sugere a ilustração acima, mas causaria muitos danos à infraestrutura eletroeletrônica da Terra.
Talvez a erupção solar não seria tão devastadora, como
sugere a ilustração acima, mas causaria muitos
 danos à infraestrutura eletroeletrônica da Terra.

Nosso planeta escapou por pouco de uma erupção solar que poderia ter provocado um pulso eletromagnético (EMP) capaz de interromper a eletricidade, os carros e telefones do planeta, segundo os especialistas.

A tormenta, que ocorreu há duas semanas, teve uma potência comparável à de uma erupção que provocou o apagão da usina hidrelétrica da província canadense de Quebec, em 1989.

“O mundo escapou de uma catástrofe EMP“, disse Henry Cooper, diretor do High Frontier, um grupo que trabalha em prol de um sistema de defesa por mísseis para os EUA.

Peter Vicent Pry, da Comissão de Ameaças por Pulsos Eletromagnéticos (EUA) e que serviu no Congresso estadunidense na comissão de Ameaças EMP de 2001 a 2008, disse que o evento foi “como uma roleta russa”.

Pry, junto com Cooper, mais o ex-diretor da CIA, James Woolsey, trabalham para convencer o governo dos Estados Unidos de que é necessário proteger os milhares de transformadores da rede elétrica daquele país, para prevenir catástrofes causadas pelos pulsos eletromagnéticos oriundos das explosões solares, ou até mesmo dos ataques nucleares de inimigos.

Contudo, o Washington não está dando ouvidos ao problema

OVNI
DeOlhOnafigueira
 
 
Veja também:   
Pedaço do sol vindo em direção a Terra?

Nenhum comentário:

Postar um comentário