terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Israel ameaça ensinar lição ao Hamas 'muito em breve'

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, ameaçou nesta terça-feira ensinar uma "lição muito em breve" ao movimento palestino Hamas, no poder em Gaza, após a intensificação dos disparos de foguetes a partir do território palestino.
 
"Nós iremos responder àqueles que nos atacam. Se o Hamas e outras organizações esqueceram esta lição, vão aprender de novo e muito em breve", declarou Netanyahu durante uma coletiva de imprensa com seu colega canadense Stephen Harper.

Pouco antes, o Ministério do Interior do governo do Hamas havia anunciado o deslocamento de tropas das forças de segurança para a fronteira com Israel a fim de "preservar a trégua", que entrou em vigor em 21 de outubro de 2012 sob a égide do Egito.

As tensões aumentaram nos últimos dias na fronteira entre Israel e a Faixa de Gaza, levantando o temor, segundo os comentaristas israelenses, de uma nova incursão militar israelense no enclave palestino.

Durante a última operação israelense na Faixa de Gaza, "Pilar de Defesa" (14-21 de novembro de 2012), mais de 170 palestinos e 6 israelenses morreram.
 
AFP
DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário