quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Absurdo: Satanistas querem atrair crianças

Satanás
Projeto de estátua de adoração satânica
Pedido de Templo Satânico provoca debate sobre liberdade religiosa. Até onde vai a liberdade religiosa? No Estado do Oklahoma, a polêmica que se arrasta nos últimos meses é por causa de um pedido assustador para os cristãos.

A organização Templo Satânico pediu para colocar uma estátua com dois metros de altura que em frente à sede do governo.

Sua motivação é que grupos cristãos colocam estátuas em locais públicos e, portanto, eles também têm esse direito. Quando deputados deram permissão para a construção de um monumentos aos Dez Mandamentos nos jardins do capitólio de Oklahoma, em 2012 vários grupos religiosos alegaram igualdade de direitos. Desde então ocorre uma batalha legal.

Num primeiro momento, o pedido foi negado pelo governo. Contudo, nesta segunda (6) o grupo assumidamente satanista divulgou como seria a estátua, uma representação de uma ser parte homem e parte bode. Ele está sentado em um trono marcado pelo pentagrama.

Embora recebe outros nomes, a imagem é conhecida como Bafomete, essa figura mística que é adorada por grupos satanistas no mundo todo. Alguns grupos maçônicos também usam essa figura, cujo nome teria origem na união de dois vocábulos gregos, “Baphe” e “Metis”, significando “Batismo de Sabedoria”.

Segundo foi divulgado, a estátua custaria cerca de US$ 20 mil [R$ 46 mil] e o grupo satânico está fazendo uma arrecadação online pois só disporia de metade desse valor.

O diferencial dessa iniciativa satânica é a tentativa de parecer amigável, tendo um menino e uma menina ao seu lado. Essa seria uma maneira de mostrar um lado mais “amigável” do satanismo, onde até mesmo as crianças podem se envolver. Para os opositores da ideia, a intenção seria apenas atrair as crianças.

Lucien Greaves, porta-voz do Templo Satânico, afirma em um comunicado: “Nosso monumento celebra a respeito constitucional pela liberdade religiosa e pela liberdade de expressão.

O satanismo é um componente fundamental para a concepção da liberdade em nosso país… A estátua terá um propósito funcional, sendo uma cadeira onde as pessoas de todas as idades poderão se sentar no colo de Satanás em busca de inspiração e contemplação”.

O governo de Oklahoma não tem se pronunciado, limitando-se a dizer que está analisando todas as novas solicitações.

O Correio de Deus
DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário