quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Governo do Rio lança curso para formação de ativistas/lideranças LGBT


O governo do Rio de Janeiro, por meio da Fundação Centro Estadual de Estatística, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro (Ceperj), lançou edital dispondo sobre os critérios para a seleção do “Curso de Formação de Ativistas/Lideranças LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis) para o “controle social no Sistema Único de Saúde”. 

Os critérios de seleção destinam-se à escolha de candidatos, com vistas ao provimento de vagas nesse Curso. Os candidatos devem ter idade mínima de 18 anos, ensino médio concluído e ser ativista de movimentos sociais LGBT. 

As informações estão no site o Ceperj e o concurso é destaque em sites gay devendo despertar reações no Congresso Nacional, onde há em tramitação diversos projetos polêmicos que dispõem sobre os gays. 

Recorde-se que o denominado Kit-Gay, destinado às escolas, acabou sendo bombardeado no Congresso pelo pequeno, porém aguerrido, grupo de parlamentares religiosos e conservadores. O tema, portanto, deverá voltar a gerar mais polêmicas na área parlamentar.
 
Blog do Aluizio Amorim
DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário