domingo, 5 de janeiro de 2014

Cientistas Russos alertam: Nova Era Glacial chegará em 2014

Era GlacialUma nova era do gelo se inciará em 2014, de acordo com uma previsão climática apresentada pelos cientistas russos do Instituto Gazprom VNIIGAZ.

Rauf Galiulin e Vladimir Bashkin afirmam que nesse ano que a Terra entrará em uma fase de queda gradual da temperatura e deve chegar ao ápice dentro de um período de 50 anos, resultando em uma nova era glacial. (Global Warming Policy Foundation)

Segundo a publicação, os pesquisadores afirmam ainda que, ao contrário do que ditam todas as teorias relacionadas ao aquecimento global, a ação dos humanos exerce pouca ou nenhuma influência sobre o clima da terra. Conforme o explicado por eles, a variação da temperatura estaria associada aos ciclos de atividade solar, que realmente estão sofrendo uma redução. 

A gélida era, dever ter início em 2014, com uma queda não tão acentuada de temperatura no primeiro momento. Entretanto, depois de algumas décadas, a diminuição será mais ativa e perceptível. De acordo com uma matéria publicada pelo Site Times, a baixa atividade do ciclo solar atual — o chamado “Ciclo 24” — vem deixando alguns cientistas intrigados, além de despertar questões sobre quais podem ser as consequências disso para o nosso planeta.

Ainda segundo o Times, a última vez que aconteceu uma grande queda na atividade do ciclo solar foi entre os anos de 1650 e 1715, durantes os quais pouquíssimas mancha solares foram observadas. Coincidentemente, nesse período ocorreu uma queda acentuada nas temperaturas no planeta, provocando o que ficou conhecido como a “Pequena Era do Gelo” na Europa e América do Norte.
 
ClimatologiaGeografica.org
DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário