terça-feira, 7 de janeiro de 2014

"Irã é capaz de construir uma bomba nuclear em duas semanas", diz Legislador Sênior iraniano


Um parlamentar superior e clérigo iraniano disse (vídeo) que o programa de enriquecimento de urânio do país poderá permitir -lo para construir uma arma nuclear " em duas semanas", a fim de "confrontar Israel ", segundo vários relatos na língua Farsi imprensa.

Parlamentar iraniano e clérigo Muhammad Nabavian na sexta-feira disse que o Irã é capaz de construir uma bomba nuclear em "duas semanas" se ele ficar no " acesso a 270 kg de 20 por cento [de urânio enriquecido], 10 toneladas de 5 por cento, e 20 mil centrífugas, "de acordo com relatórios sobre a Radio Farda do Irã e em Fararu.

"Não estamos à procura de uma bomba nuclear, mas ter uma bomba nuclear é necessária para acabar com Israel", disse Nabavian, de acordo com uma tradução independente de suas observações fornecidas ao Washington Free Beacon.

Se for verdade, irá marcar um importante ponto de escalada no conflito do Oriente Médio. Então havendo duas potências nucleares os sauditas vão buscar armas nucleares do Paquistão para combater o Irã. No tempo que leva os sauditas para fazer isso, o Irã provavelmente vai ser ousado e vai atacar a Arábia Saudita através de proxies no Iêmen e no Iraque, bem como intensificar os ataques na Síria. Em suma, esta é uma má notícia, que vem sobre a proliferação nuclear e é simplesmente estúpido e suicida. Ninguém precisa delas e que é uma ideia maldita e estúpida.
 
Horizonte News
DeOlhOnafigueira
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário