Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 13 de março de 2014

O governo dos EUA ordena o setor elétrico a se preparar para a tempestade solar do século

[Imagem: 2014030716282038164.jpg]

Como tem vindo a noticiar nuevatribuna.es, o governo dos EUA continua seus extensos esforços para proteger adequadamente a sua rede nacional para o caso da temida repetição de uma tempestade solar extrema a partir de 1859 (o famoso "Evento Carrington"), hoje, cujas consequências poderiam ser "catastróficas", de acordo com a Reuters.

Assim, de acordo com estimativas do Departamento de Energia do Laboratório Nacional, Oak Ridge, uma nova " tempestade solar do século" ("tempestade ano 1 -in -100 Solar") poderia , eventualmente, causar falhas e danos permanentes até 300 processadores, o o que poderia significar a perda do poder durante meses, ou até mesmo anos, deixando centenas de milhões de pessoas sem eletricidade apenas na América do Norte.
Primeiro de tudo, a Agência Federal FERC (EUA Federal Energy Regulatory Commission), desenvolvido e, finalmente, maio 2013 emitiu a Ordem 779 que proporcionou diversas ações executáveis ​​pela indústria de energia elétrica os EUA duas fases que faria para ser posteriormente sujeito a sanções mais duras para o não cumprimento dos serviços públicos, no que foi interpretado como um impulso do governo Obama ao lobby elétrico.
 

A Associação Espanhola de Protecção Civil para o Clima Espacial e EMP, aplaudem a medida: "A confirmação clara e suficiente que de fato seria perto de uma tempestade geomagnética de tal magnitude que dificilmente ocorreria com apenas uma antecedência de 30 minutos. E chegou a esse estágio, com apenas 30 minutos de sobra, ter ou não ter protocolos predefinidos claros, imediatos e implementação coordenada que iria salvar ou perder vidas, literalmente."

"Infelizmente, neste momento, continuar a acompanhar tais protocolos e nem mesmo com protocolos que incluem proteção específica e total isolamento temporário e desconexão da rede de instalações nucleares e sua posterior manutenção autônoma refrigeração por semanas ou meses, o tempo que foi necessário a qualquer preço".

"Mas em março de 2014, no dia 13, é precisamente o 25º aniversário da tempestade solar de Quebec. Que significa o 25º aniversário dos primeiros incidentes nucleares causados ​​por uma tempestade solar e verificadas pela própria Comissão Reguladora Nuclear dos EUA ".

"E, em especial, no dia 6 de março, o 25 º aniversário da grande explosão solar X15 de 06 de março de 1989 foi cumprida, a sexta maior explosão solar já detectado por tecnologia de satélite do homem. Sem aviso. Um dia, o sol desencadeou X15, dando início a uma forte atividade solar acionando o evento que culminou em Quebec no dia 13 de marco de 1989.


E 25 anos depois nós ainda não aprendemos nenhuma lição com isso. Em março de 1989 , os operadores de uma dúzia de usinas nucleares afetadas em maior ou menor grau, não sabiam o que estava acontecendo e hoje, 25 anos depois, em março de 2014, se isto se repetir não saberão como agir.


Fórum Anti Nova Ordem Mundial
DeOlhOnafigueira


Nenhum comentário:

Postar um comentário