Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 29 de março de 2014

Estaria Roma tomando seu lugar na nova ordem mundial?: ''O Vaticano estaria disposto a mediar situações de Venezuela''

O porta-voz do Vaticano Federico Lombardi disse sexta-feira que a Santa Sé e Parolin "certamente estão dispostos e ansiosos para fazer o bem ao país o mais rápido possível."

O Vaticano estaria disposto a mediar a situação na Venezuela, de acordo com a Associated Press.

O presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, quinta-feira aceitou a idéia de um mediador de boa-fé, a recusa da oposição do país sul-americano de diálogo.

Nesse sentido, ele citou o secretário de Estado do Vaticano, o cardeal Pietro Parolin, que até o ano passado era o núncio em Caracas. 

O porta-voz do Vaticano Federico Lombardi disse sexta-feira que a Santa Sé e Parolin "certamente estão dispostos e ansiosos para fazer o bem ao país o mais rápido possível."
No entanto, ele disse que o Vaticano precisa entender se os seus esforços levam ao "resultado desejado".

O procurador-geral da Venezuela, Luisa Ortega Díaz, disse que, até agora, a violência que ocorre no país deixou 37 mortos. 

Nesse sentido, disse que também deixou mais de 550 feridos e 81 investigações de violações de direitos humanos. 

Desde 12 de fevereiro os grupos de extrema-direita venezuelanos se comprometeram com o vandalismo em vários municípios governados por prefeitos de oposição, sem esconder o objetivo dos protestos que é a "queda" do presidente Nicolas Maduro por meios inconstitucionais.

Em junho passado, o presidente Maduro realizou uma audiência privada com o Papa no Vaticano Francisco. Nessa reunião, o Papa expressou atenta à situação na Venezuela após as eleições presidenciais, em 14 de abril, quando as forças de oposição de choque, lideradas pelo candidato presidencial derrotado Henrique Capriles, desencadeou uma onda de violência que culminou e matou pelo menos 11 pessoas.

Telesur via O Correio de Deus
DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário