quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Negociadores palestinos pedem demissão

Os representantes palestinos nas negociações de paz com Israel apresentaram sua demissão ao presidente Mahmud Abbas, que não aceitou o pedido, anunciaram nesta quarta-feira fontes concordantes.

"Nós apresentamos a nossa renúncia, toda a delegação palestina, devido ao aumento da colonização e da falta de esperança em alcançar resultados", declarou à AFP o negociador Mohammad Shtayyeh.

"Até o momento, o presidente Abbas não aceitou nossa demissão e é ele que tem a autoridade para decidir", explicou Shtayyeh, acrescentando que os pedidos de renúncia foram apresentados por escrito e assinados.

Outro membro da delegação confirmou a renúncia, observando que "o presidente Abbas tem muitas opções."

"Ele pode negar ou aceitar e nomear uma nova equipe, ou solicitar um novo mecanismo de negociação", disse, referindo-se a negociações indiretas sob mediação dos Estados Unidos.

O chefe da delegação, Saeb Erekat, está entre os que pediram demissão, segundo as fontes.

Em entrevista transmitida terça-feira à noite pelo canal de televisão egípcio CBC, Abbas disse que os negociadores haviam apresentado sua renúncia, dizendo que não tinha aceitado ainda.

De acordo com Shtayyeh, "o governo de Israel tem total responsabilidade pelo fracasso das negociações por causa da contínua colonização".
 

AFP
DeOlhOnafigueira

Um comentário:

  1. Realmente, estamos caminhando para a tão esperada eternidade ao lado de nosso senhor. Estamos presenciando as profecias dos profetas de deus. A quem fechou o coração para deus, que abra-o , se arrependa dos seus pecados e se purifique diante do deus todo poderoso.

    ResponderExcluir