domingo, 3 de novembro de 2013

O dia de ser feliz

Imagem: Chamada.com
Mesmo não fornecendo a figueira e não havendo uvas na videiras, mesmo falhando a safra de azeitonas e não havendo produção de alimentos nas lavouras, nem ovelhas no curral, nem bois nos estábulos, ainda assim eu exultarei nO SENHOR e me alegrarei no Deus da minha salvação. O SENHOR, O Soberano é a minha força; Ele faz os meus pés como o da corça; faz-me andar em lugares altos. (Habacuque 3,17-19).

Louvar a Deus quando O SENHOR (YHWH) Deus se manifesta com poder e grande glória não é apenas fácil, é inevitável. Mas Deus está buscando por aqueles que O adorem em meio à dor e à necessidade.
 
Existem inúmeras histórias relatadas na Bíblia Sagrada que dão conta do louvor e da glorificação a Deus feita pelo povo de Israel, logo após Deus realizar prodígios, sinais e maravilhas diante dos olhos das pessoas ( ex. a travessia do mar vermelho). Mas esse louvor apesar de especial e muito importante não se compara em nível de qualidade ao louvor e à adoração genuínos feitos por uma pessoa que está padecendo algum tipo de necessidade física, emocional, e, ou espiritual.

Deus criou os seres humanos para louvor e honra da sua glória, de modo que os seres humanos foram preparados desde antes da fundação do mundo para louvarem e glorificarem a Deus. Por isso as pessoas têm tanta facilidade e necessidade de desenvolver a expressão de sentimentos de amor através da musicalidade.

A oração do profeta Habacuque, também conhecida como cântico ou salmo de Habacuque é uma genuína expressão de amor e adoração de uma pessoa que não tinha “nenhum” motivo para se alegrar e cantar porque estava passando dificuldades, sofrendo com o coração angustiado pelas incertezas de um tempo difícil e de uma crise aparentemente sem fim.

Algumas Igrejas Cristãs ensinam seus membros a louvarem a Deus expressando o sucesso, a riqueza, a realização pessoal e o sucesso material, mas não os ensinam que assim como Jesus, um verdadeiro adorador, sabe ter abundância quanto padecer necessidade (Filipenses 4).

Que as bênçãos e o amor de Deus, O Pai, que é a graça superabundante e salvadora de Cristo e as doces consolações do Santo Espírito de Deus estejam com você que está passando por algum momento de dor nesse momento.

Não temas, tudo passa... Deu está no controle e estabeleceu tempo pra tudo, mas tem coisas que devem ser e existir a qualquer tempo, por exemplo: a proclamação do Evangelho de Cristo, o Amor, a Santidade, a Adoração e a Felicidade! Tudo isso NÃO está sujeito a um tempo determinado. Então pregue a Palavra, ame, se santifique, adore e seja feliz HOJE.

Hoje é o dia de ser feliz...!!!
 
Descomplicando a Bíblia
DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário