terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Últimas profecias bíblicas cumpridas relacionadas ao papado

Quando nos referimos a profecias bíblicas, pensamos que a interpretação é difícil. No entanto, basta observarmos em qual contexto elas estão inseridas para que possamos compreendê-las.
 
Assim, as profecias bíblicas nunca se contradizem.

E quando falamos em profecias, comumente abordamos os assuntos relacionados ao “fim do mundo”. Sobre tal tema, a bíblia está repleta de abordagens. E principalmente no livros de Daniel e do Evangelista Mateus, na Carta de Paulo aos Tessalonicenses e, logicamente, no livro de Apocalipse.

Hoje, ao saber da renúncia do Papa Bento XVI, me pus a escrever tal texto, visando esclarecer alguns fatos, especificamente os relacionados ao papado.

Deixo claro, que não defendo nenhuma igreja como instituição. O que falarei será a luz da bíblia. Logo, antes de questionarem, simplesmente averiguem a o livro sagrado para confirmar o que direi.

Primeiramente abordarei o seguinte texto bíblico:   
Apocalipse 17:9-11: “Aqui o sentido, que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher meretriz está assentada. E são também sete reis; cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo. E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição.”
É de conhecimento de todos que a besta que emerge do mar é o anticristo. Em relação as 7 cabeças, “são 7 montes sobre os quais a mulher está assentada”. Quando a bíblia se refere a mulher, alegoricamente está se referindo a igreja. Nesse caso, quando é “noiva de cristo” é uma igreja pura, sem pecado. E quando se refere a “meretriz”, é uma igreja que se corrompeu, que se prostituiu, com pecado. Lembrando que uma mulher meretriz nasce pura e torna-se impura. Assim, a meretriz (uma igreja impura), está assentada sobre os 7 montes. E quais 7 montes seriam esses onde estaria localizada essa igreja (meretriz)?  Consultei o Wikipédia e veja o que diz sobre Roma:
[Roma espalha-se pelas margens do rio Tibre, compreendendo o seu centro histórico com as SUAS SETE COLINAS: Palatino, Aventino, Capitólio (Campidoglio), Quirinal, Viminal, Esquilino, e Célio. Segundo o mito romano, a cidade foi fundada por volta do ano 753 a.C..[2] (data convencionada) por Rómulo e Remo, dois irmãos criados por uma loba, que são atualmente símbolos da cidade. Desde então tornou-se no centro da Roma Antiga (Reino de Roma, República Romana, Império Romano) e, mais tarde, dos Estados Pontifícios, Reino de Itália e, por fim, da República Italiana.

No interior da cidade encontra-se a Cidade do Vaticano (ou Santa Sé), sede da Igreja Católica Apostólica Romana e residência do Papa, que também é bispo de Roma. É a única cidade do mundo a hospedar no seu interior um Estado estrangeiro (o Vaticano) , por tal motivo com frequência definido como capital de dois estados.] Grifo nosso
Esclarecemos essa questão?

Seria a igreja católica a meretriz assentada sobre os 7 montes? Afinal tem a sua sede em Roma.  

Desse ponto, vamos tentar compreender as profecias envolvendo a renúncia do Papa Bento XVI. Analisemos o texto bíblico abaixo:
Apocalipse 17:9-11: “Aqui o sentido, que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada. E são também sete reis; cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo. E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição.”
Consultemos de novo o Wikipédia:
[A Cidade do Vaticano é uma cidade-Estado que existe desde 1929. É distinta da Santa Sé, que remonta ao Cristianismo primitivo e é a principal sé episcopal de 1,142 bilhão de Católicos Romanos (Latinos e Orientais) de todo o mundo. Ordenanças da Cidade do Vaticano são publicados em italiano; documentos oficiais da Santa Sé são emitidos principalmente em latim.

O Tratado de Latrão, de 1929, que criou a cidade-Estado do Vaticano, a descreve como uma nova criação (preâmbulo e no artigo III) e não como um vestígio dos muito maiores Estados Pontifícios (756-1870), que anteriormente abrangiam a Itália central. A maior parte deste território foi absorvido pelo Reino de Itália em 1860 e a porção final, ou seja, a cidade de Roma, com uma pequena área perto dele, dez anos depois, em 1870.

A Cidade do Vaticano é um Estado eclesiástico ou sacerdotal-monárquico, governado pelo bispo de Roma, o Papa. A maior parte dos funcionários públicos são todos os clérigos católicos de diferentes origens raciais, étnicas e nacionais. É o território soberano da Santa Sé (Sancta Sedes) e o local de residência do Papa, referido como o Palácio Apostólico.] Grifo nosso
Ou seja, o Vaticano é um Estado . Por isso que o papa quando chega a um país recebe honras de Chefe de Estado. O papa é autoridade máxima no Vaticano. É o papa quem nomeia o presidente daquele pequeno pais, assim como ocorre na Inglaterra, cujo regime é monárquico.

Agora a pergunta. Quantos papas governaram desde o ano de 1929? Lembrando que o ano de 1929 foi quando a cidade foi reconhecida como estado-monárquico. Veremos que os papas que receberam o título de "reis" desde o ano de 1929 foram os seguintes:
  • 1º - Pío XI (1922-1939)
  • 2º - Pío XII (1939-1958)
  • 3º - João XXIII (1958-1963)
  • 4º - Paulo VI (1963-1978)
  • 5º - João Paulo I (1978)
  • 6º - João Paulo II (1978 - 2005)
  • 7º - Bento XVI (2005 - 2013)
A história confirma que durante a segunda fase do Papado, Pío XI foi o primeiro em ser reconhecido como soberano independente, ou o que é o mesmo, rei de sua própria nação. A partir de então, todos seus sucessores receberam o mesmo legado, aumentando de ano em ano sua influência sobre as demais nações do mundo. O seguinte gráfico apresenta sua localização dentro do contexto profético do tempo do fim:
 

Assim, desde que o Vaticano é Estado independente, foram 7 reis. O último, nesse caso, é o papa Bento XVI, e que a profecia diz que, “convém que dure um pouco de tempo”. E esse acontecimento está se cumprindo hoje, com a sua renúncia.

E em breve conheceremos o 8º papa.

Como será veiculado pela imprensa, o papa Bento XVI vai permanecer como papa, porém sem reino. Uma vez papa, sempre papa. Mas, eis a questão. Com a renúncia ele perde o poder papal e a sua influência? Claro que não. E então cumprirá a profecia: “E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição”. Enfim, o 7º reinará com o 8º! A profecia é clara ao declarar "e é dos sete".

É evidente que estamos vivendo sob o domínio do sétimo rei desta profecia até o dia 28 de fevereiro, quando a renúncia oficialmente ocorrerá. Agora bem, se temos em conta que o sétimo rei, atual papa Bento XVI, durou "pouco tempo" e que o "oitavo" governará tão só por "uma hora profética", ou seja, por alguns dias, não cabe dúvida de que estamos vivendo no limite da batalha final entre os poderes do bem e do mal e, por conseguinte, da 2ª vinda de Cristo.

DeOlhOnafigueira
A. C. Carrafa


Veja também:
Papa Bento 16 anuncia renúncia ao pontificado
Os últimos papas segundo as profecias de São Malaquias
Israel, o relógio de Deus

50 comentários:

  1. Faz bastante sentido!só não entendo o sentido temporal com o chamado"fim do mundo!Então este agora será o tal de pedro Romano?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Leone. Quando fiz referência a "assuntos relacionados ao fim do mundo", sim é temporal, considerando que o próximo papa que substituirá Bento XVI será o último, segundo as interpretações das profecias. Logo, será durante a sua gestão que ocorrerá o arrebatamento e início da Tribulação. Quanto ao novo papa ser Pedro Romano, sugiro que leia o artigo anterior a esse, entitulado "os últimos papas segundo as profecias de São Malaquias". Abraços...

      Excluir
  2. Penso que o próximo Papa terá origem judaica, para facilitar sua entrada no Terceiro Templo. Será?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Independente da sua origem, que acredito ser romana, ocorrerá a falsa paz resultando no acesso fácil ao estado de Israel e por conseguinte aos lugares sagrados. Será feito um pacto de sete anos com Israel e esse será o pacto de paz para o Oriente Médio. No entanto, uma falsa paz (ver Daniel 9:27 e Apoc. 6:2) que com três anos e meio esse pacto será rompido e Israel saberá que foi enganado.

      Excluir
    2. Servo do Deus Vivo. A relação da igreja Católica como o Judaismo tem sido uma das melhores da história. Dê uma olhada no matéria do blog entitulada de "Rabino chefe de Israel elogia o papa e deseja a ele boa saúde". Quanto a ser de origem judaica, acredito que o próximo poderá vir da linhagem romana. E porque falo isso? No artigo me referí a expressão "É DOS SETE". Logo, eu poderia também ter enfatizado que "É DOS SETE" quer dizer que a "besta" apocalíptica será um homem que procede da cidade dos SETE MONTES(colinas), ou seja, ROMA, pois, como sabemos, é a única cidade no mundo que está geograficamente situada entre sete colinas e domina os reinos da terra(religião com poder político, no caso o Vaticano). Vejamos: [As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada. Apocalipse 17:9 E a mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra. Apocalipse 17:18]. Assim, temos margem para acreditarmos que a expressão É DOS SETE também quer dizer um homem católico pertencente ao Vaticano. Enfim, conforme mencionado por Malaquias, o próximo será "Pedro Romano". Logo, o nome já explicíta a possível origem. Mas mesmo interpretando dessa forma, nada muda no rumo dos acontecimentos. Abraços...

      Excluir
  3. uma duvida nestes dias me ronda a cabeça e se o proximo Papa nao for Pedro o Romano ? e se os homens conhecendo dessa profecia fazer com que aconteça o que esta escrito ou por outro lado nao ? como fica ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sugiro que leia o artigo do blog: As profecias e o Falso Profeta. E outra coisa, sendo profecia bíblica, independe da vontade humana para se cumprir. A Bíblia diz: "Então me disse o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir"(Jeremias 1:12). E mais: "Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele dito, não o fará? ou, havendo falado, não o cumprirá ?" (Nm 23:19). Abraços...

      Excluir
  4. Penso que o oitavo que reinará junto com o sétimo que continuará vivo, seja justamente aquele que fez mais sucesso desde 1929, João Paulo II, grande amigo de BentoXVI e, que apesar de estar morto, virá do abismo da morte (por personificação satânica, clonagem, ...) e, irá a perdição!
    Ele foi o papa mais famoso e querido da atualidade e também o mais influente, então se ele "ressurgir dentre os mortos" que comoção não causará no planeta?!
    Mesmo porque o seu túmulo é o único monitorado por câmaras 24hs por dia. Por que será?
    Também porque a Igreja Católica se apressou tanto em beatificá-lo e, continua se apressando em santificá-lo?
    Dá o que pensar não é mesmo?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Bíblia Sagrada nos ensina que "ao homem está destinado morrer uma só vez" (Hebreus 9:27). Logo, não há reencarnação em nenhuma hipótese. A ressurreição, foi exclusiva para o Messias, Jesus Cristo. Logo, não acontecerá segunda vez. Porém, não podemos descartar a possibilidade de uma armação para impressionar o mundo e dar aparência de autenticidade. Ou seja, uma farsa objetivando engrandecer o anticristo. Assim, uma aprente ressurreição de um morto que o mundo adorava como sendo a referência, o "homem de deus". Por outro lado, não se descarta que se colocaram câmeras vigiando a sepultura não seja em decorrência de também duvidarem que isso seja possível de acontecer, ou seja, uma ressurreição. Lembrando que também os seguidores de Maomé mantém, até o dia de hoje, dia após dia, um cavalo branco tratado e descansado, para ele, o dito profeta, monte e cavalgue, para reinar sobre a terra quando ressuscitar dos mortos. Portanto, reencarnação não existe e ressurreição foi exclusiva para o Messias, que já veio, Jesus Cristo.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Há uma enorme diferença entre "reencarnação" e o "novo nascimento" que Jesus prega. Desconsiderando o imaginário popular, que achava que Elias voltaria, isso na prática nunca aconteceu, mas sim veio um como Eias, que foi João. Quando Jesus fala sobre nascer de novo, é explicado que não dignifica o homem voltar ao ventre de sua mãe, não é nascer ds carne, e sim do Espírito

      Excluir
    4. Eu queria corrigir só uma coisa. A besta que sai do mar é o Falso Profeta e não o Anticristo, que é a besta que sai da terra e é semelhante a um cordeiro (parece com Jesus mas não é, esse é o Anticristo!)

      Excluir
    5. quanta asneiraaaaaaaaaaaaaaaaaaa

      Excluir
  5. Já não era sem tempo !
    Justiça para todos....

    ResponderExcluir
  6. que esttamos nos ultimos dias isso é bem claro mas vos digo e afirmo tudo pode ocorrer uma hora profetica se diz a anos se aplicarmos que para Deus um dis é como mil anos devo então dize-los que temos mais ou menos 30 ano de história terrestre antes da 2° vinda de Cristo tambem por que o evengelho não chegou até nos confins da terra a alguns lugares a ser evangelizado e Deus levantara um novo tempo as igrejas evangelicas pois sabes que o poder de Deus esta conosco não apenas uma denominação tipo assembleia de deus mas sim a noiva de cristo todas as evangelicas mas devemos cuidar com a união ou ecumenismo que a igreja catolica ira colocar notem bem santos dentros das igrejas são poucos missas de cura divina e libertação padre pregando feito pastor padres cantando hinos evengelicos estamos nos ultimos dias sim mas ha muito a acontecer e sem falar na marca da besta que em breve ja estarão testando de uma forma bem relacionavel que até os crentes se enganarão como nos EUA coloque um chipe e podera ter acesso asaude publica isso é o experimento mas o que sera usado vai fazer extinguir o dinheiro e o cartão de credito e todos nossos documentos serão nele oram vigiem e busquem o senhor enquanto se pode achar as portas da graça ainda estão abertas com certeza essa noticia nos trouxe alivio e dor pois temos membros desviados temos a nossa famila pra ser salva estamos a um segundo da ultima hora não devemos ficar em silencio mas clamar pra jesus salvar as almas a paz do senhor a todod

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dia profético é um ano. Uma hora profética são 15 dias.

      Excluir
    2. tu acha mesmo que jesus vai voltar em menos de 20 dias?

      Excluir
    3. nossa... a cegueira espiritual é tão grande que nem interpretar o sentido da palavra esse trick consegue... misericórdia

      Excluir
  7. MAIOR SINAL E A FIGUEIRA FLORECER E O SOL E E LUA ESCURECENDO E AS ESTRELAS CAINDO DO CEU
    QUANDO OCORRER ISSO SAIA DA CIDADE NÃO DESÇA PARA LUGARES BAIXOS E CONTINUE

    LEMBRE SE SEMPRE O SENHOR JESUS TEM O CONTROLE DO UNIVERSO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem querer ser rude, mas caso nao esteja informado sobre os acontecimentos historicos, isso ja aconteceu, em 1880 se nao me engano e depois em 1933, em 1880 houve O DIA OBSCURO, quando o sol escureceu e a lua se transformou em Lua de Sangue, e em 1933 houve uma chuva de estrelas e outros astros por 4 horas. Espero ter ajudado.

      Excluir
  8. Gentem vão a igreja orem muito Pois Jesus estar a vir

    ResponderExcluir
  9. VERDADEIRAMANTE A PALAVRA DE DEUS E SUAS PROFESSIAS ESTAO SE CUMPRINDO,PODE PASSAR OS CEUS E TERRA MAS APALAVRAD E DEUS NAO PASSARA,ELA SE CUMPRE,LEIAM NA,ESTUDEN-NA,POIS ELA E VIDA PARA NOS,LUZ,CAMINHO PARA OS CEUS.CRISTO ESTA AS PORTAS.BUSQUEN-NO DE TODO CORAÇAO E O QUE ELE QUER,BJS

    ResponderExcluir
  10. Existe algo na bíblia falando sobre o nome escolhido para o novo papa relacionado ao que ele pode ou irá fazer ?

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente estou achando que o atual papa Francisco irá falecer antes de Bento. Alguma coisa acontecerá e Bento terá de reassumir o papado. Tenho outras impressões, mas não desejo revelar agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá VCCosta. Acredito que essa sua teoria tem a ver com o fato do Papa Pio XI (1922-1939)não ser contado como um dos sete reis, considerando que era Papa na ocasião do Tratado de Latrão em 1929. Assim, o Papa Pio XII (1939-1958), o seu sucessor, é quem seria contado como o primeiro rei, uma vez que naquela ocasião o Vaticano era estado independente (monárquico). Partindo desse raciocínio, o Papa Francisco seria o sétimo, teria um governo por pouco tempo, reassumindo o Papa Bento XVI e que seria um dos sete. Bom, são teorias e de uma certa forma tem, sim, fundamentação. Veja: http://deolhonafigueira.blogspot.com.br/2013/03/maconaria-pode-matar-o-papa-francisco.html

      Excluir
  12. FIZ UMA PESQUISA E DESCOBRI QUE A BESTA DO APOCALIPSE É EDIR MACEDO O FILHO DA PERDIÇÃO. E SEUS DEmônios: VALDEMIRO, FELICIANO, SILAS, RR SOARES...

    ResponderExcluir
  13. Sou de origem católica porém, não sou praticante. Tenho uma dúvida: Quando se fala de Malaquias e suas profecias, fala-se do Profeta Malaquias que viveu antes de Cristo ou do Profeta Malaquias Irlandês, que viveu no Século XI da era cristã? Acho que, as vezes, as pessoas "misturam" os dois sem saber que um era judeu e o outro católico. Por favor, quem puder, me esclareça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Homeles. Vejamos:
      A "Profecia dos Papas" é atribuída a Malaquias que viveu no século XII e que era bispo de Armagh (Irlanda). Tal profecia, teria sido escrita em 1139, quando ele se encontrava em Roma.
      Já o outro Malaquias referenciado, é o último dos profetas menores da Bíblia Sagrada, cujo livro foi escrito por volta do ano 430 a.C.

      Excluir
  14. Porquê os judeus ortodoxos não creem que Jesus é o Messias prometido no A.T? Li em um blog judaico que o Messias não seria um Deus, ou Semi-Deus "filho de mulher com Deus", mas, um homem comum que guiará as nações.
    Gostei da sua interpretação, tens um dom divino de interpretar, ou teve bons professores de português ou, ainda, as duas coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os judeus ortodoxos acreditam que, afirmar que Jesus é Deus ou parte de uma trindade, ou o mediador de Deus, é pura heresia. Tampouco, entendem eles, Jesus encarna as qualificações pessoais do Messias. Afirmam ainda que Jesus não cumpriu as exigências estabelecidas pela Torá para provar que ele era um profeta. E mesmo que Jesus tivesse produzido um sinal que fosse reconhecido pelo judaísmo, afirma-se que nenhum profeta poderia contradizer as leis já mencionadas na Torá, o que dizem que Jesus fez. Enfim, poderíamos aqui listar outros inúmeros argumentos que o judaísmo utilizam para fundamentar que Jesus não é o Messias. Acredito que o principal motivo é porque anseiam um reino terreno. Porém, mesmo com tantas argumentações, nunca poderão questionar as profecias e os seus precisos cumprimentos: “E sobre a casa de Davi e sobre os habitantes de Jerusalém derramarei o Espírito de graça e de súplicas; olharão para mim, a quem traspassaram; pranteá-lo-ão como quem pranteia por um unigênito, e chorarão por ele, como se chora amargamente pelo primogênito” (Zc 12.10). Não é preciso muito sacrifício para entender que esta profecia está falando de Jesus, o unigênito de Deus (Jo 1.14; 3.16; 1 Jo 4.9), o primogênito de Maria (Lc 2.7a), o transpassado na cruz (Jo 19.34,37).

      Excluir
    2. Grato Homelles, pelo reconhecimento.

      Excluir
  15. Oi A C CARRAFA?
    AINDA BEM QUE EXISTEM PESSOAS COMO VC, PRONTA A ENSINAR A VERDADE POUCAS MAS, EXISTEM!
    PRECISO DE TEXTO COMO ESSES INSPIRADOS POR DEUS. MEU E-MAIL: ALEX_NEUPUNUCENO@HOTMAIL.COM
    FICA NA PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pelo reconhecimento. Fique à vontade para divulgar os textos aqui publicados. Abraços...

      Excluir
  16. MARANATA!!!!!!!! So uma pergunta, jesus vai buscar sua igreja antes das tribulaçoes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mickaenda. A paz!

      Veja o artigo: http://www.deolhonafigueira.blogspot.com.br/2013/07/o-anticristo-aparecera-com-o.html

      Mas, enfim, sobre a sua pergunta, somos pré-tribulacionistas. Ou seja, cremos que a igreja será arrebatada antes da Tribulação. E para fundamentar esse posicionamento cito um resumo do Pastor Mike Walls, da Igreja Batista dos EUA, que esclarece a sua pergunta. Vejamos:

      A igreja não passará pela tribulação, porque:

      1. A Bíblia nunca assim o declarou explicitamente.

      2. Ap 1 fala do passado (as coisas que vistes); Ap 2,3 do presente (as coisas que são) ; Ap 4-22 do futuro (as coisas que hão de ser). Depois de Ap 3 a Igreja nunca é mencionada. Em Ap 4 os 24 anciãos (símbolos da igreja local totalizada futura) já estão no trono antes de começar a Tribulação; em Ap 19:8,14 a igreja local totalizada futura VOLTA à terra ao final da Tribulação; logo não estava aqui naquele período!

      3. Cristo prometeu aos [verdadeiros] crentes das [verdadeiras] igrejas locais: Eu te guardarei da hora da provação. Ap 3:10.

      4. Ap 15:1; 16:1,19 dizem que a Grande Tribulação é um período de juízo sobre um mundo ímpio, sobre as igrejas apóstatas, e sobre Israel rebelde. Usam expressões fortíssimas: flagelo, vinho do furor de Deus, 7 taças da cólera de Deus. Mas Jo 5:24, Rm 5:9, 1Ts 5:9 nos garantem que o salvo não entra em juízo, não foi destinado para a ira e Jesus nos livra da ira vindoura.

      5. A Grande Tribulação, embora afetando o mundo inteiro, é primordialmente para castigar Israel Jr 30:4-9; Dn 12:1; Mt 24:15,21.

      6. Não há nenhum sinal cronológico quanto à vinda de Cristo para arrebatar os [verdadeiros] crentes das [verdadeiras] igrejas locais; mas há muitos sinais cronológicos (1260, 2520 dias, tempo, tempos e metade de tempo, 42 meses, etc.) que se aplicam só a Israel.

      7. Dn 9:25-27 profetizou 70 semanas para Israel. Na 69a., Israel rejeitou e crucificou seu Senhor, por isso a fita VHS de Israel foi interrompida e acionada a da dispensação das igrejas locais. Completada esta, será reacionada a fita de Israel, para cumprir-se a 70a. semana, a Grande Tribulação, chamada Tribulação de Jacó em Dn 12:1; Jr 30:7; Ap 12:7-9. Como os [verdadeiros] crentes das [verdadeiras] igrejas locais não estiveram presente nas primeiras 69 semanas, não estarão na 70a.

      8. A trombeta de 1Co 15:52 (instantânea; relacionada com o Arrebatamento) é diferente da de Ap 10:17; 11:15-19 (prolongada Ap 10:7; relacionada com juízo)

      9. José (tipo de Cristo) casou-se com Asená (tipo da Igreja) quando estava rejeitado pelos seus irmãos (tipo de Israel) e antes dos 7 anos de fome Gn 41:45. Enoque foi arrebatado antes do dilúvio Jd 14-16; Gn 5:24; Noé, antes das águas Gn 6; Lc 17:26-27,30; Ló, antes do fogo Gn 19; Lc 17:28-30.

      10.Somente quando os [verdadeiros] crentes das [verdadeiras] igrejas locais (o sal) forem retirados é que o mundo entrará em completa e veloz putrefação moral e espiritual (2TS 2:67-10).

      11.Cada [verdadeiro] crente das [verdadeiras] igrejas locais, o corpo de Cristo, é uma só com Ele. Portanto, se os [verdadeiros] crentes das [verdadeiras] igrejas locais passassem pela 70a. semana, o próprio Cristo passaria pelo julgamento e castigo de Deus, o que é impossível Hb 9:25-27.

      12.Se algum dos [verdadeiros] crentes das [verdadeiras] igrejas locais passasse pela Tribulação, como todos lá têm que se sujeitar ao Diabo Ap 13:7, então Cristo estaria sujeito ao Diabo ou deixaria de ser o cabeça de cada [verdadeira] igreja local.

      Para sua meditação: Filipenses 4:19

      E obrigado por estar sempre acompanhando o nosso blog.

      Abraços,

      Antonio C. Carrafa

      Excluir
    2. Olá meu irmão to acompanhado aqui seu trabalho e gostaria de acompanhar melhor o meu e-mail é jhefesson.alves@gmail.com. Pois esses temas abordados são de muita importância para nosso crescimento espiritual...

      Excluir
  17. Oi Carrafa. Sinceramente,dou graxas a Deus por ele ser tao maravilhoso. Estas verdades ou revelaxoes vao abrir muito minha visao e a de muitos irmaos proximos de mim. Agora,quero por favor pedir que me ajude a entender melhor sobre a entrega do Dizimo nos ministerios,nao que eu acho incorrecto e porque no N.T n ha nenhuma evidencia ou recomendacao de que deviamos faze-lo,e quando assim me lembro da passagem em que Deus diz: O meu povo sofre por falta de entendimento. Me ajudem a perceber,porque as coisas estao dificeis. Diz se o Dizimo e para ajudar a obra de Deus,mas esta escrito que a verdadeira obra de Deus e ajudar o orfao e a viuva,que em termos gerais quer dizer o necessitado. A paz do Senhor seja consigo e que Deus lhe abenxoe.

    ResponderExcluir
  18. Estamos em setembro de 2013, a profecia de são malaquias mostrou-se falsa, o papa é argentino e não romano. Só mesmo Deus para saber o futuro.

    ResponderExcluir
  19. Muito bom o estudo, bem esclarecedor e de acordo c as escrituras, parabéns.

    ResponderExcluir
  20. Muito bom este estudo . Mais um tanto confuso em algumas coisas mais digo a todos vcs leiam a Biblia e pesam a direção de Deus nestas coisas pois e só Deus quem pode nos revelar essas coisas e uma coisa e carta vamos nos preparar para a volta do Senhor Jesus !!!!!

    ResponderExcluir
  21. gostaria de lhe informar que sua conta esta errada, pois o papa que ficou menos tempo foi João Paulo I (1978) não ficou nem um ano e depois João XXIII (1958-1963), poderia explicar melhor ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, anònimo. Foi especificado o tempo que cada um ficou. O cálculo considerou João Paulo I, independente do tempo que ele ficou. Afinal foi de fato Papa. A conta seria errada se acaso eu desconsiderasse o primeiro da lista, uma vez que era anterior ao Tratado de Latrão.

      Sugiro que, considerando que afirmou que a conta está errada, que nos mostrasse qual o erro.

      Sua participação e crítica é de grande valia.

      Fico no aguardo...

      Abraços...

      Excluir
  22. e digno de nota notarmos que em apocalipse capitulo 17: 9,10 não tem nada em haver com o reinado dos papas nota que no versciculo 10 diz que 5 reis ja haviam caidos na epoca de joão um existia que era os romanos e um viria no futuro que substituiria roma como potencia mundial . a biblia cita 7 reis que oprimiram o povo de Deus o primeiro foi o egito o segundo a assiria o terceiro babilonia o quarto medos persas o quinto a grecia o sexto roma o setimo estados unidos o oitavo a biblia diz que ele não e rei mais exerce autoridade de um junto com a fera que é os estado unido este é a onu que embora não é rei exerce a autoridade de um nota no versciculo 13 diz que os reis da terrra dão a sua autoridade a fera sim todos os governos dão sua autoridade a fera quando se aliam a onu esta passa a ter autoridade sobre estes reino se quiser saber mais me ligue 017 996356968

    ResponderExcluir
  23. o captulo 17:9,10 não tem nada haver com os reinado dos papa pois joão no versciculo 10 diz que 5 desse 7 reis ja haviam caidos na epoca dele um existia e o ultimo dele ainda viria no futuro, joão estava falando de sete nações que foram pontencias e que oprimiram o povo de Deus 1 foi o egito 2 assiria 3 babilonia 4 medos persas 5 grecia 6 roma a biblia cita todas a 6 nota que joão diz que 5 dessas ja não era mais potencia e uma delas exercia esta função em seus dias pois ele disse um é ou seja um exeistia em seu dias este era roma o qual condenou o filho de Deus morte , so que joão nos informa que esta sexta pontencia seria substituida por outra, sim esta potencia hoje existe ela é os estados unidos ,mais detalhes dessas e de outras profecias biblicas entre en contato comigo pelo meu email: heliosantos_10@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. SÓ A BÍBLIA MESMO DÁ INTERPRETAÇÃO CORRETA, É CONFIAR COM HUMILDADE E ESTUDÁ-LA COM ORAÇÃO E TUDO SERÁ DESVENDADO. QUANTO AO ARREBATAMENTO, A BÍBLIA É CLARA E CATEGÓRICA QUE ACONTECERÁ SOMENTE POR OCASIÃO DO RETORNO DE JESUS PARA BUSCAR O SEU POVO E QUE APÓS O RESGATE DO POVO DO SENHOR A TERRA TERÁ COMO HABITANTES SÓ SATANÁS E SEU ANJOS. 2 TESSALONICENSES 4 16 E 17 DEIXA ISSO CLARO, QUANTO A TRIBULAÇÃO É UM PERÍODO DE PROVAÇÃO QUE O POVO DO SENHOR PASSARÁ A BÍBLIA FALA QUE O POVO DE DEUS SERÁ PERSEGUIDO, COMO PODERIA ESTAR NO CÉU?

    ResponderExcluir
  25. Ainda falta muita profecia a ser cumprida antes da vinda de Cristo, nao se esqueçam de Jerusalem, das profecias da cidade santa, é la que devem prestar atenção.

    ResponderExcluir
  26. Eu qria saber se o vírus ebola é uma das profecias bíblica? já me falaram que sim !pode ser verdade?

    ResponderExcluir
  27. permita-me uma colocação a respeito do setimo Rei de apocalipse 17.11,12. O setimo Rei, na verdade se dará com a formação dos dez Reis de apoalipse 17. 12. É esse setimo Rei que governará por apenas uma hora, ( um pouco de tempo de acordo com a citação bíblica. É só ler com atenção. O mais incrível, é que todo esse proceso se dará na ONU - Organização das Nações Unidas...

    ResponderExcluir