sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Netanyahu nomeará político que sempre planejou contruir o Terceiro Tempo

https://mk0breakingisralps2c.kinstacdn.com/wp-content/uploads/2017/02/altar-2.png
O altar sagrado do templo (Google Maps)
Foi confirmado que o  líder do partido de Zehut (Identidade), Moshe Feiglin, ordenará que seu partido, Zehut, renuncie nas eleições atuais para ingressar no partido Likud de Netanyahu, que fará dele um "funcionário de alto escalão" no próximo governo do primeiro-ministro. 

Zehut, de Moshe Feiglin, foi o único líder do partido nas eleições atuais que pediu abertamente a construção do terceiro templo e o colocou na plataforma de seu partido. O problema foi que o partido Zehut de Feiglin teve que desistir da corrida.

A ideia é que, como não se prevê que Zehut ultrapasse o limite mínimo de 4 cadeiras, eles estão "desperdiçando" votos da direita que, de outra forma, poderiam se espalhar para outro partido de direita que pode passar o limiar mínimo selando a coalizão de Netanyahu para o dia 22 no Knesset (parlamento).

Há relatos de que Netanyahu ofereceu a Feiglin a tarefa do ministério da saúde, embora esses relatórios não sejam confirmados. No entanto, essa seria uma posição lógica para Feiglin, pois além de advogar pela construção do Terceiro Templo, Feiglin é um defensor da legalização da maconha e lutou no passado como membro do Knesset para afrouxar o acesso à maconha medicinal para pacientes com câncer. 

Feiglin é um capitalista de mercado livre que concentra grande parte de sua campanha no afrouxamento de regulamentos e redução de impostos.

https://mk0breakingisralps2c.kinstacdn.com/wp-content/uploads/2019/07/feiglinmoshe-300x300.jpg
Moshe Feiglin (crédito: Facebook)
Em relação à reunião com Netanyahu, Feiglin não revelou muita informação, mas disse: “Estamos prontos para iniciar negociações com o primeiro-ministro. Ficamos sentados por muitas horas e estou feliz em anunciar que fizemos um tremendo progresso, além de outras questões importantes na plataforma de Zehut. Ainda não há acordo, mas o progresso é muito significativo. De qualquer forma, traremos o acordo se for assinado, como referendo aos membros do partido, algo que nenhuma outra parte sequer consideraria fazer nesse tipo de situação. É preciso reiterar e esclarecer uma coisa: o Zehut está vivo e bem vivo e está afetando a realidade e continuará afetando a realidade mais do que qualquer outra parte. Parece que desta vez será do governo e não apenas do Knesset, mas veremos.

Embora Feiglin pareça ter concordado com a oferta de Netanyahu, o conselho de Zehut supostamente a rejeitou. No entanto, os resultados ainda não estão claros.

Breaking Israel News
DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário