terça-feira, 7 de maio de 2013

China critica EUA por acusações de espionagem cibernética

Chineses acessam a internet em Pequim
Chineses acessam a internet em Pequim: Em 2012, o governo da China manteve uma contínua campanha para hackear as redes de computadores do governo americano, garantem os EUA

A China rejeitou categoricamente um relatório do Pentágono que acusa as autoridades da potência asiática de patrocinar atividades em larga escala de espionagem cibernética de programas da defesa americana.

Nesse relatório, "são feitos comentários irresponsáveis sobre a construção normal e legítima da defesa chinesa e divulga a ideia de uma suposta ameaça chinesa", declarou o porta-voz da diplomacia chinesa, Hua Chunying.

"Essa atitude não favorece a confiança mútua nem a cooperação", acrescentou.

Segundo o Pentágono, a China estaria envolvida em espionagem cibernética com o objetivo de conseguir informações sobre os planos militares e de política externa do governo dos Estados Unidos.

Em 2012, o governo da China manteve uma contínua campanha para hackear as redes de computadores do governo americano, na tentativa de obter detalhes sobre instalações militares e decisões políticas dos Estados Unidos, revelou o Pentágono em seu informe anual sobre o Exército chinês.

"A China está usando seus recursos de Exploração de Rede de Computadores (CNE, na sigla em inglês) para apoiar a coleta de material de inteligência contra os setores diplomático, econômico e de base industrial dos Estados Unidos que dão suporte aos programas da Defesa Nacional americana", aponta o texto enviado ao Congresso.

A CNE inclui habilitar ações e coletar dados de inteligência por meio de redes de computadores que exploram dados de sistemas de informação inimigos.
 
Exame
DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário