quarta-feira, 29 de maio de 2013

Israel: “prepara-se para o que possa vir a acontecer”

Um ataque químico em território israelita.
 
Por enquanto, tudo não passa de uma simulação que muitos analistas encaram como uma preparação para um eventual conflito. 
 
Este tipo de exercícios com o nome de código “Ponto de Viragem 7” está em marcha desde esta segunda-feira.

O chefe de governo, Benjamin Netanyahu, diz que o objetivo é preparar os cidadãos para situações pouco habituais.


“Vivemos numa realidade em constante mutação e com diferentes ameaças. Por isso, apostamos numa formação diversificada. Com base na nossa experiência, sabedoria e responsabilidade estamos a preparar-nos para o que possa vir” afirma.

As simulações que se estenderam a escolas ocorrem numa altura de grande incerteza em relação ao desfecho do conflito sírio. Israel teme que as armas químicas caiam nas mãos dos rebeldes e que o Hezbollah se apodere dos mísseis antiaéreos.

“As crianças sabem que se trata de uma simulação, mas estão a prepara-se da melhor forma possível para reagir, caso isto venha a ser uma realidade, sem que para isso fiquem assustadas ou aterrorizadas” refere uma criança de 11 anos.

Ontem, o ministro da Defesa israelita prometeu uma resposta à altura caso a Rússia concretize o envio de mísseis antiaéreos S-300 para a Síria. Uma declaração encarada por Moscovo como uma ameaça.
 
 
EuroNews
DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário