Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

EUA tentam acalmar Israel e exigem "provas" das intenções pacíficas do Irã

"Nada do que faremos será baseado na confiança", disse o secretário de Estado norte-americano, John Kerry. O pirmeiro-ministro de Israel chamou ao Presidente iraniano "um lobo com pele de cordeiro".
 
John Kerry diz que as conversações não serão baseadas apenas na confiança
O responsável pela política externa dos EUA, John Kerry, reforçou nesta quinta-feira que Washington espera "avanços" nas relações com o Irã, mas garantiu que nada será feito sem provas de que o programa nuclear iraniano tem apenas fins pacíficos, em resposta aos receios de Israel.
 
"Um país que quer ter um programa pacífico não tem dificuldades para demonstrar que esse programa é mesmo pacífico", declarou o secretário de Estado norte-americano à saída de uma reunião com os ministros da Defesa e dos Negócios Estrangeiros do Japão, Itsunori Onodera e Fumio Kishida, em Tóquio, e em que também esteve presente o secretário da Defesa dos EUA, Chuck Hagel.

"Nada do que faremos será baseado na confiança. Será baseado em passos concretos", disse John Kerry, em resposta a uma pergunta sobre as críticas que o primeiro-ministro de Israel proferiu no seu discurso perante a Assembleia Geral da ONU.

Benjamin Netanyahu chamou o Presidente do Irã, Hassan Rohani, um "lobo com pele de cordeiro" – "um lobo que acredita poder usar a lã para tapar os olhos da comunidade internacional".Apesar de reafirmar que as relações entre EUA e Irã só poderão avançar com provas de que o programa nuclear iraniano é pacífico, John Kerry disse também que "seria um grave erro diplomático" não experimentar uma via pacífica antes de equacionar uma solução militar.
 
Mundo P
DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário