quinta-feira, 18 de julho de 2013

Papa Francisco vai conceder indulgências aos fiéis via Twitter

Papa FranciscoO Papa Francisco vai conceder indulgências plenárias – ou seja, o perdão total concedido pelo mal causado por pecados já perdoados – pelo Twitter durante sua visita ao Brasil na próxima semana para a Jornada Mundial da Juventude.
 
Os quase 7,5 milhões de seguidores do Papa na rede de microblogging poderão receber as indulgências, que na crença católica ajudam a reduzir o tempo de uma alma no purgatório, caso seus pecados já tenham sido absolvidos por um sacerdote.

O Papa Francisco emitiu um decreto sobre as indulgências na mídia social no dia 09 de julho, de acordo com a agência de notícias Zenit, sediada no Vaticano. O perfil @Pontifex foi criado em 2012, mas existem diversas contas oficiais do Papa em outras línguas, como a @Pontifex_pt.

"Não basta assistir a uma missa online, seguir o Papa Francisco pelo streaming do seu iPad ou conectar-se pela página Pope2You. Esses são apenas dispositivos. O que realmente conta é que o tweet que o Papa vai enviar do Brasil ou as fotos do Festival Mundial da Juventude vão produzir um fruto espiritual genuíno no coração de cada um", declarou o Monsenhor Claudio Maria Celli, presidente do Conselho Pontificial para Comunicação Social, de acordo com o britânico The Guardian.

A frase "o Papa é pop" nunca fez tanto sentido.
 
Canaltech
DeOlhOnafigueira 
 
Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário