sexta-feira, 5 de julho de 2013

Abbas diz que não vai abandonar Jerusalém

Imagem: O Globo
O presidente palestino, Mahmoud Abbas, sublinhou durante uma viagem ao Líbano nesta quinta-feira (4) que a Palestina não vai abandonar Jerusalém. Se Jerusalém não se tornar na capital da Palestina, então não será alcançada uma solução reforçou o líder palestino.
 
Abbas disse ainda que espera que os esforços diplomáticos do secretário de Estado norte-americano, John Kerry, possam promover a retomada das negociações entre a Palestina e Israel. A parte palestina continuará lutando para alcançar as metas da Nação Palestina, especialmente no que diz respeito a Jerusalém. A questão de Jerusalém não se relaciona apenas com o mundo árabe e islâmico, mas com todo o mundo, reafirmou Abbas.

Ainda segundo o líder, a reconciliação entre as várias facções palestinas está a passar por dificuldades. Espera-se o fim destas divergências o mais rápido possível, disse Abbas, sublinhado que estão a ser preparadas eleições livres e justas. Se o Hamas concordar com as eleições, então serão realizadas daqui a três meses, concluiu Abbas. 

Portuguese.cri.cn
DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário