segunda-feira, 8 de julho de 2013

Papa Francisco quer revisão de tudo na Igreja Católica, diz arcebispo

Papa Francisco quer revisão de tudo na Igreja Católica, diz arcebispo
Papa Francisco quer revisão de tudo na Igreja Católica
A participação do líder católico na Jornada Mundial da Juventude mostra sua convicção na importância do diálogo entre a igreja e os jovens.

O arcebispo emérito de Salvador, Dom Geraldo Majella, concedeu uma entrevista ao portal IG falando sobre suas expectativas para o mandato do papa Francisco, eleito há cerca de três meses. Dom Geraldo e Jorge Bergolio já se conheciam antes do conclave, o que faz com que o arcebispo brasileiro tenha mais propriedade para falar sobre a personalidade do novo papa.

Para Majella há algumas diferenças entre Francisco e outros papas, a principal delas é saber dialogar, não apenas falar, mas ouvir o outro lado. É isso que o líder da Igreja Católica pode fazer durante a Jornada Mundial da Juventude que acontecerá no Rio de Janeiro entre os dias 23 e 28 de julho.

“Ele está preocupado com a situação do mundo, não só com a situação da juventude(…) Em nome da sua fé, ele pode dar uma palavra a esta situação porque, realmente, estamos em um mundo de muita violência, muita falta de aceitação do outro”, disse.

Dom Geraldo Majella comenta também a decisão de papa Francisco em abrir uma comissão especial de inquérito para investigar o Banco do Vaticano. Na visão do arcebispo de Salvador, o que o novo líder católico deseja é revisar tudo. “Ele quer uma revisão de tudo. O banco também está instituído desde 1942. Então, ele está querendo uma revisão. É por ai mesmo que se deve ir.”

Sobre a Jornada Mundial da Juventude, Majella afirma que o novo papa não estará presente só para dar continuidade à tradição, mas por ter convicção da importância desse encontro com os jovens católicos.
 
Gospel Prime
DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário