domingo, 2 de junho de 2013

Síria se prepara para conquistar as Colinas de Golan

Segundo o jornal Sunday Times, após 46 anos depois que Israel ocupou as Colinas de Golã os jovens fieis a Assad começaram a se juntar em unidades de combate na Síria e na tentativa de lutar para a "libertação do Golan".

Uma fonte da polícia disse que os "sírios, palestinos e outros árabes se juntariam a essas unidades de resistência popular", e que alguns "são de tropas de elite para combater a agressão israelense". Eles somente esqueceram que na realidade quem agrediu foi a Síria que disparava contra as cidades israelenses, inclusive contra Tiberíades.

Em uma entrevista na semana passada ao canal do Hezbollah "Al - Manar" Assad declarou: "Há uma pressão claramente popular para abrir uma resistência na frente do Golan." Ele disse que o assunto tinha sido abordado por delegações árabes interessadas ​​em se juntar à luta. Mesmo o Hezbollah, a Síria que está apoiando o governo da Síria na Guerra Civil, prometeu apoiar com suas unidades que vão atacar Israel, depois de três décadas de inatividade, apenas falando sobre o renascimento da luta.

Enquanto isso, na Rússia expressaram ceticismo a possibilidade de convocar uma conferência internacional para promover uma solução política na Síria. Funcionários de Moscou acusam o governo dos EUA de ser incapaz de desempenhar o seu papel e trazer os representantes da oposição para a conferência, por isso não há nenhuma chance de isso acontecer.

O Diretor dos Negócios Estrangeiros no Oriente Médio do Russia, Sergei Rshinin, disse que também há um Quarteto do Médio Oriente, que fez as declarações durante suas reuniões em Israel na semana passada. Ele argumentou que a Rússia vai cumprir o seu compromisso e vai para a conferência com os representantes de Assad, mas os americanos não são capazes de classificar entre os rivais quais são os representantes da oposição e, portanto, não vão cooperar com a conferência.

Enquanto o governo de Assad está se dissolvendo, ao invés de resolver os problemas internos de seu país, ele resolve atirar para o outro lado da fronteira, o que ele não está levando em conta é que muito mais sangue inocente poderá ser derramado por causa de sua teimosia em permanecer no poder mesmo sem ter condições de manter nenhuma coalisão governamental estável.
 
CafeTorah
DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário