Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Bento XVI deve se mudar na quinta-feira para o Vaticano

Francisco cumprimenta Bento XVI em sua chegada a Castel Gandolfo, onde Joseph Ratzinger está vivendo temporariamente Foto: OSSERVATORE ROMANO / AFP
O papa emérito Bento XVI irá nesta semana, provavelmente na quinta-feira, ao mosteiro Mater Ecclesiae que se encontra no interior do Vaticano, onde irá morar definitivamente, informaram nesta segunda-feira fontes vaticanas.

No dia 25 de abril, o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, informou que as obras de restauração do mosteiro já terminaram e que, "como era previsto", o papa Ratzinger se mudaria da residência de Castel Gandolfo, 30 quilômetros ao sul de Roma, para o Vaticano.

Ratzinger, de 86 anos, está vivendo no Palácio Apostólico de Castel Gandolfo desde 28 de fevereiro, dia de sua renúncia ao pontificado.

O papa emérito vive com seu secretário particular e Prefeito Regional da Casa Pontifícia, o arcebispo Georg Gänswein, e a "família pontifícia", como é conhecido o reduzido grupo que cuida do religioso.

Bento XVI irá com toda a "família pontifícia" ao mosteiro vaticano, onde também está já há um quarto para quando seu irmão Georg, também sacerdote, vier visitá-lo.

Quando anunciou sua renúncia, Bento XVI disse que permaneceria "oculto para o mundo", rezando pela Igreja.

O mosteiro "Mater Ecclesiae" se encontra a poucos metros da Casa Santa Marta, onde se aloja o papa Francisco, por isso que, segundo as mesmas fontes, não se deve descartar que mantenham "frequentes e discretos contatos".

Os dois papas gostam de passear pelos jardins vaticanos e rezar na capela construída nos jardins. Para chegar até o lugar saindo da Casa Santa Marta é preciso passar pelo mosteiro onde se ficará Bento XVI.

No dia 23 de março, Francisco viajou para Castel Gandolfo para saudar e almoçar com Bento XVI, com quem falou várias vezes por telefone desde que foi eleito pontífice.

Terra
DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário