segunda-feira, 25 de março de 2013

Obama é "funcionário da entidade sionista", afirma Hezbollah

A declaração foi feita depois que o presidente dos Estados Unidos pediu ao mundo que considerasse o movimento xiita armado libanês como organização terrorista
 
Barack Obama no dia 21 de março em Jerusalém
Barack Obama: "Obama quer que os árabes aceitem um Estado estritamente judeu na região, mas não mencionou nenhuma das exigências legítimas dos palestinos", disse Hezbollah
O grupo Hezbollah chamou Barack Obama, atualmente em visita a Israel, de "simples funcionário da entidade sionista", depois que o presidente dos Estados Unidos considerou o movimento xiita armado libanês de organização terrorista.

"Obama se apresentou como um simples funcionário da entidade sionista e não como o principal dirigente de um Estado independente", afirma a organização em um comunicado.

Para o Hezbollah, "Obama quer que os árabes aceitem um Estado estritamente judeu na região, mas não mencionou nenhuma das exigências legítimas dos palestinos, como o retorno dos refugiados, o status da cidade de Jerusalém ou a interrupção das colônias nos territórios ocupados".

"Além disso, para agradar a entidade inimiga, pediu ao mundo inteiro que considere um dos principais componentes da resistência, o Hezbollah, como uma organização terrorista", afirma a nota.

Em um discurso ao "povo de Israel" em Jerusalém, Obama afirmou na quinta-feira que "cada país que reconhece o valor da justiça deve designar o Hezbollah como o que é: uma organização terrorista".
 
Exame
DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário