sexta-feira, 8 de março de 2013

EUA chamam de contraproducentes ameaças da Coreia do Norte

Os Estados Unidos definiram como contraproducentes as ameaças da Coreia do Norte que, nesta sexta-feira, prometeu revogar todos os acordos de não agressão com Seul depois de já ter desafiado Washington com um ataque nuclear "preventivo".
 
"As ameaças da Coreia do Norte não ajudam" a melhorar a situação de tensão que vive a região, garantiu o porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest.

"Pedimos constantemente à Coreia do Norte que melhore suas relações com seus vizinhos, entre eles a Coreia do Sul", acrescentou o porta-voz do presidente americano, Barack Obama, durante coletiva de imprensa.

Pyongyang anunciou nesta sexta-feira que revogará os acordos de não agressão com Seul alcançados em 1953, e que puseram fim à guerra da Coreia, respondendo assim às novas sanções aprovadas, na quinta-feira, pelo Conselho de Segurança da ONU para tentar bloquear as fontes de financiamento que o regime utiliza para desenvolver seus projetos militares e nucleares.

O regime norte-coreano costuma fazer anúncios agressivos contra a Coreia do Sul e Estados Unidos, mas acentuou sua retórica bélica nos últimos dias provocando uma escalada de tensão na região.
 
AFP
DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário