quarta-feira, 6 de março de 2013

Coreia do Sul diz que revidará caso Coreia do Norte ataque

A Coreia do Norte disse que poderia anular o armistício que pôs fim à Guerra da Coreia quando Seul e Washington começarem seu exercício militar anual

Soldados norte-coreanos fazem exercício em Pyongyang (Foto: Kim Kwang Hyon/AP)
Soldados norte-coreanos fazem exercício em Pyongyang
O Ministério da Defesa da Coreia do Sul afirmou nesta quarta-feira (6) que a Coreia do Norte sofrerá "duras represálias" se seguir com suas "provocações", o que levaria a uma "firme" ação do Exército. "Se a Coreia do Norte seguir com suas provocações e colocar em risco as vidas e a segurança dos sul-coreanos, nosso Exército contra-atacará com dureza e severidade contra o comando e suas forças de apoio", disseram as Forças Armadas da Coreia do Sul em comunicado.

O texto diz que o Exército sul-coreano quer "deixar claro que está completamente preparado" para produzir uma resposta armada perante uma "agressão" do regime de Kim Jong-un. "A Coreia do Norte já foi avisada de que as manobras entre Coreia do Sul e Estados Unidos são de natureza defensiva", argumentou, em referência aos avisos feitos ontem por Pyongyang como resposta aos exercícios conjuntos dos aliados na região.

A Coreia do Norte disse que poderia anular o armistício que pôs fim à Guerra da Coreia (1950-53) no próximo dia 11, quando Seul e Washington começarão seu exercício militar anual "Key Resolve", e lançar um "preciso" ataque a qualquer momento.

Atualmente, Coreia do Sul e EUA estão envolvidos em outro exercício anual, o "Foal Eagle", que começou no último dia 1º e se prolongará até 30 de abril.
 
Época
DeOlhOnafigueira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário