segunda-feira, 25 de junho de 2018

Príncipe William inicia visita histórica a Israel

http://www.ultimosacontecimentos.com.br/static_img/264689/resize-500x333_7-1244.jpg
A visita do príncipe Harry a Israel e a Palestina deve terminar nesta quinta-feira (Amir Cohen/Reuters)
O príncipe William chegou em Tel Aviv nesta segunda-feira (25), dando início a uma viagem histórica: é a primeira vez que um membro da família real britânica realiza uma visita oficial a Israel e à Palestina.

Antes disso, William passou pela Jordânia no último domingo (24), quando se reuniu com o príncipe Al-Hussein Bin Adbullah II. Em Israel, foi recebido pelo ministro de Turismo Yariv Levin.

Apesar de a viagem coincidir com um momento delicado na região, devido aos protestos e mortes na Faixa de Gaza, Levin afirmou que o duque de Cambridge não está no país por "motivos políticos". A viagem terá duração de três dias. O príncipe visitará Jerusalém e se hospedará no histórico hotel cinco estrelas "King David".

Além disso, o segundo na linha de sucessão do trono do Reino Unido se reunirá com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e sua esposa nesta terça-feira (26). O duque de Cambridge ainda passará pela Cisjordânia e se encontrará com o chefe da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas.

A região esteve sob mandato britânico de 1920 a 1948, quando foi criado o Estado de Israel. Desde então, nenhum representante da família real havia visitado a área.
 
AFP
DeOlhOnafigueira 
 
Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário