Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Jihad islâmica desafia Israel com desfile entre as ruínas em Gaza

Militantes palestinos fizeram desfile comemorando 'vitória' sobre Israel.
Os milicianos desfilaram com roupa militar e armas erguidas.


Militantes palestinos da jihad islâmica fazem desfile em Gaza celebrando vitória sobre Israel nesta sexta-feira (29) (Foto: Ibraheem Abu Mustafa/Reuters)
Militantes palestinos da jihad islâmica fazem desfile em Gaza celebrando vitória sobre Israel nesta sexta-feira (29) (Foto: Ibraheem Abu Mustafa/Reuters)
Milhares de combatentes da jihad islâmica desfilaram nesta sexta-feira (29) em Gaza, em um gesto de desafio três dias depois do cessar-fogo que pôs fim a uma sangrenta guerra entre Israel e milicianos em Gaza.

Os milicianos desfilaram com roupa militar e armas erguidas, assim como todo tipo de foguete que foram lançados contra Israel durante o conflito que durou 50 dias.

O porta-voz da ala militar da Jihad Islâmica, as Brigadas Al Qud, elogiou o Irã e o Hezbollah libanês, seus principais aliados, e assegurou que o grupo redobrará seus esforço para se armar.

"Israel não pode vencer em Gaza", afirmou o porta-voz conhecido como Abu Hamza.

"É um Estado pronto para ser derrotado por qualquer exército de nossa ummah (nação muçulmana)", assegurou.

"Confirmamos a santidade das armas de resistência, e nossa adesão a elas", sentenciou, ante as exigências de Israel para a desmilitarização da Faixa de Gaza.

A Jihad Islâmica anunciou igualmente que 121 militantes seus morreram no conflito, enquanto que Israel afirma que foram no mínimo 900.
 
G1
DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário