segunda-feira, 26 de maio de 2014

Israel e Palestina aceitam convite do Papa e vão ao Vaticano

O presidente israelita, Shimon Peres, e o presidente palestiniano, Mahmud Abbas, aceitaram, este domingo, o convite do Papa Francisco para rezarem no Vaticano.

Israel e Palestina aceitam convite do Papa e vão ao Vaticano
Presidente israelita, Shimon Peres, recebeu o Papa Francisco à chegada a Telavive

O presidente israelita saudou a iniciativa do Papa Francisco de oferecer "a sua casa" a israelitas e palestinianos para rezarem pela paz, afirmando que "desde sempre apoiou qualquer iniciativa" deste tipo.

"O presidente aceita o convite do Papa Francisco, sempre apoiou e vai continuar a apoiar qualquer iniciativa para promover a causa da paz", afirmou à agência Efe uma fonte próxima do gabinete de Shimon Peres.

Também o presidente palestiniano, Mahmud Abbas, aceitou o convite do Papa Francisco para rezar pela paz com o presidente de Israel, no dia 6 de junho no Vaticano, afirmou à AFP o chefe das negociações da Palestina.

O Papa convidou os presidentes da Autoridade Nacional Palestiniana e de Israel a unirem-se num momento de oração no Vaticano. "Muitos constroem a paz dia-a-dia com pequenos gestos, pequenas coisas, muitos deles com sofrimento mesmo sem terem consciência disso. Aqueles que fazem parte da Igreja têm a obrigação de se tornarem ferramentas para a paz, especialmente através das nossas orações", afirmou o Papa Francisco.

Antes de iniciar a missa na praça da Manjedoura, em Belém, o Papa, que começou no sábado uma viagem pela Terra Santa, admitiu que construir a paz "pode ser difícil", mas disse que "viver sem paz é um sofrimento".

Jornal de Noticias.pt
DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário