quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

ISIS planeja atacar a Europa a partir da Líbia

Segundo o conceituado jornal britânico "Telegraph" noticiou na sua edição de hoje, o movimento terrorista islâmico "ISIS"- que recentemente decapitou 21 cristãos coptas egípcios na Líbia e agora queimou vivas 45 pessoas dentro de jaulas, no Iraque - planeia "inundar" a Líbia com militantes da Síria e do Iraque, que depois atravessarão o Mediterrâneo na qualidade de "emigrantes" em barcos fretados por traficantes.
 
A Líbia tornar-se-à assim para os terroristas islâmicos um ponto de partida para o lançamento de uma guerra em todo o sul da Europa. 
 
O periódico britânico cita inclusivamente cartas escritas por apoiantes do "ISIS."
 
Segundo estas informações hoje divulgadas, após atravessarem o Mediterrâneo desde a Líbia até ao sul da Europa, os terroristas dispersar-se-iam por cidades do sul da Europa cometendo ataques que incluiriam também o comércio marítimo.
 
O Egito já fez alguns ataques às posições do "ISIS" na Líbia, mas solicitou à ONU o apoio internacional pata acabar de vez com a crescente ameaça da presença dos terroristas islâmicos na fragilizada Líbia. 
 
A Líbia fica a menos de 500 quilómetros da Itália, e a instabilidade actual nesse país africano tem deixado os líderes europeus preocupados com a possibilidade de ataques terroristas em pleno solo europeu.
 
Os chefes da segurança da Itália aprovaram ontem um plano para colocar nas ruas de todo o país 4.800 militares para proteção de potenciais ataques de militantes islâmicos.
 
Segundo o comunicado emitido ontem, todos os locais e alvos sensíveis serão protegidos pelo menos até Junho próximo.
 
500 serão colocados em Roma, onde já existe uma proteção militar especial às missões e residências diplomáticas, a sinagoga da capital e às escolas judaicas.

Shalon Israel Shalon
DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário