segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Cientistas revelam 12 possíveis causas de um apocalipse


Os supercomputadores que dominam o mundo ou vírus incurável que destroem a humanidade, parecem scripts de típicos filmes de Hollywood, embora alguns cientistas acreditam que eles são ameaças reais.

Uma equipe de cientistas do Instituto para o Futuro da Humanidade (IFH, por sua sigla em Inglês), da Universidade de Oxford, destacou sérias razões científicas a respeito de possível apocalipse que corremos o risco de enfrentar, relata CNBC. Aqui estão às doze ameaças do futuro poderia acabar com a vida na Terra.


Uma pandemia global. Uma enfermidade apocalíptica poderia combinar incurabilidade (como Ebola), a letalidade (como a raiva), extrema infectividade (tais como o resfriado comum) e um longo período de incubação (incluindo HIV / AIDS). Probabilidade de ocorrência: 0,0001%

Inteligência Artificial. É a ameaça apocalíptica mais discutida do momento. Ninguém sabe exatamente se existe um risco real de que a AI (Inteligência Artificial) se apodere do mundo, apagando os seres humanos da face da Terra. Probabilidade de ocorrência: 0-10%.

A biologia sintética. A engenharia genética é benéfica para a humanidade. Mas a criação de um superorganismo contra seres humanos ou contra uma das partes essenciais do ecossistema pode acabar em desastre. Probabilidade de ocorrência: 0,01%.

Nanotecnología. A fabricação de materiais com precisão atômica poderia acabar com milhares de problemas, incluindo a poluição, as alterações climáticas e à falta de água potável, mas também poderia ser aplicada para a criação de novas armas terríveis, capazes de destruir o planeta. Probabilidade de ocorrência: 0,01%.

Mudanças climáticas brutal. O aquecimento global causado pela atividade humana é uma das ameaças mais real do fim do mundo. Probabilidade de ocorrência: 0,01%.

Supervulcão. O perigo de uma supervulcão capaz de produzir uma erupção 1000 vezes maior do que o normal é a quantidade de gás e pó que deixaria na atmosfera. O resultado é um “inverno vulcânico” global com efeitos semelhantes de guerra nuclear iria ocorrer. Probabilidade de ocorrência: 0,00003%.

O colapso ecológico.
Um colapso total do ecossistema global, o que levaria que o planeta não pudesse mais sustentar uma população de milhares de milhões, é uma das ameaças mais complexas do estudo. Por causa das muitas consequências desconhecidas, a equipe não é possível prever a sua possibilidade.

A guerra nuclear. Um conflito com o uso de armas nucleares poderia causar um “inverno nuclear”: a estratosfera seria coberta com uma cortina de fumaça iria bloquear a luz solar durante meses. Isso poderia acabar com a civilização. Probabilidade de ocorrência: 0,005%.

Impacto de um asteroide. Um asteroide de cerca de 5 quilômetros de diâmetro seria suficiente para acabar com a civilização. De acordo com os astrônomos, um corpo dessas características atinge a Terra a cada 20 milhões de anos. Probabilidade de ocorrência: 0,00013%.

A má governança. Ele refere-se a duas categorias principais de desastres causados por um governo: a incapacidade de resolver os principais problemas que têm soluções, e causar outros piores, como o totalitarismo. Probabilidade de ocorrência: indeterminado.

O colapso de todo o sistema. Refere-se ao colapso e / ou social econômica, incluindo agitação civil e colapso da lei e da ordem, impedindo a continuação da vida civilizada na Terra. Probabilidade de ocorrência: indeterminado.

Ameaças desconhecidas. Uma categoria que inclui os riscos que parecem improváveis, que os cientistas não tenham levado em consideração. Probabilidade de ocorrência: 0,1%.

Eles esqueceram, de incluir na lista, a volta de Jesus Cristo, que a Bíblia garante que está breve para acontecer!
Portal Padom
DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário