segunda-feira, 9 de junho de 2014

Obama favorece grupos LGBT ao proclamar junho como mês LGBT nos EUA e apoiar novos direitos

O presidente dos EUA ainda questionou a situação de alguns trabalhadores LGBT 
 
O presidente dos EUA, Barack Obama proclamou recentemente junho como o mês oficial do orgulho LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros), além de ressaltar que o governo federal estenderá prestações familiares e de imigração para homossexuais casados e pedirá maior liberdade aos gays no local de trabalho.

"Peço ao povo dos Estados Unidos para eliminar o preconceito em todos os lugares que ele está presente, para celebrar a grande diversidade do povo americano", destacou Obama em depoimento divulgado pela Casa Branca.

Para apontar o valor da iniciativa de apoio aos homossexuais, o presidente dos Estados Unidos fez questão de mencionar algumas vitórias importantes que a comunidade LGBT obteve somente depois de seu mandato.

Entre as conquistas citadas por Obama, consta a decisão do Supremo Tribunal Federal do país para derrubar uma disposição fundamental da Lei de Defesa do Casamento, fato que concedeu "para as famílias comprometidas todo o respeito e a proteção legal que merecem", segundo Obama.

Na sequência, Obama ainda questionou a situação de alguns trabalhadores LGBT que tem perdido emprego simplesmente pela orientação sexual. Ele enfatiza que o Congresso dedicará todos os esforços possíveis para corrigir esta injustiça, validando a Lei do Emprego Sem Discriminação.

Barack Obama também comentou que os Estados Unidos assumirão o compromisso de lutar para estender a igualdade da comunidade LGBT por outros países, já que a discriminação é algo que vai além das fronteiras do país.

"Em muitos lugares ao redor do mundo, os indivíduos LGBT enfrentam perseguição, prisão, ou mesmo a execução patrocinada pelo Estado. Isso é inaceitável. Os EUA exortam todas as nações para se juntarem a nós em defesa dos direitos humanos universais de nossos irmãos e irmãs LGBT", conclui ele.
 
Christian Post
DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário