quinta-feira, 19 de junho de 2014

Igreja é investigada pela polícia, por anuncio que fala sobre o inferno

igreja-batista-anuncio-inferno
Uma igreja Batista foi o centro de uma investigação policial por um anuncio na porta do templo que sugere que os nãos cristãos irão “queimar no inferno”, por isso foi investigada como um “incidente de ódio”.

A placa dizia: “Se você acredita que Deus não existe, é melhor você estar certo“, e logo abaixo mostra uma imagem de chamas de fogo.

A investigação foi iniciada contra a igreja Batista em Norfolk por causa de uma queixa apresentada por um jovem que passando pelo local se sentiu desconfortável com a mensagem, que segundo ele não é o amor cristão. Robert Gladwin, 20, disse que ficou “surpreso” ao ver o cartaz em frente à igreja, quando ele ia para sua casa, conforme publicado pelo site Mirror.

“A mensagem que é exibida do lado de fora da igreja não poderia estar mais longe da mensagem cristã que se diz sobretudo, ‘ame o teu próximo’”, disse Gladwin.

“Fiquei impressionado de verdade. Vivemos no século 21 e colocar essa mensagem, que os não cristãos vão queimar no inferno, para tentar assustar as pessoas e fazer mudar o seu modo de pensar”, disse o jovem.

O cartaz foi colocado ao lado de um quadro de avisos na entrada da igreja, para que todos os visitantes possam sempre vê-lo.

A polícia pediu ao Pastor John Rose, 69, para retirar o anúncio, depois que os agentes começaram uma investigação sobre a denúncia.

O pastor Rose disse que “lamentava” o que poderia ter sido interpretado pelo cartaz. Ele disse que a Igreja oferece uma variedade de maneiras em que as pessoas são capazes de se comprometer com a mensagem cristã.

“Jesus nos encoraja a amar a Deus e amar o nosso próximo e, portanto, lamento que o cartaz tenha sido visto como um discurso de ódio”, disse o pastor.

Portal Padom
DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário