Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 3 de junho de 2014

Igreja Católica no Brasil é a favor da legalização da união civil gay

Pela primeira vez, a Igreja Católica no Brasil será a favor de uniões civis gays que recebem apoio jurídico, como já acontece no país.

"Nós precisamos falar sobre os direitos da vida em comum entre pessoas do mesmo sexo que decidem viver juntos. Eles precisam de uma defesa legal na sociedade", disse o secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Leonardo Steiner, numa entrevista publicada quinta-feira pelo site de O Globo, conforme publicou ElTiempo.com, citando a Agência EFE..

Um ano atrás, a Igreja Católica se opôs a uma decisão de um tribunal brasileiro de permitir que pessoas mesmo sexo possam se casar perante um "notário", tal como ocorre com os matrimônios civis heterossexuais no Brasil, o maior país católico do mundo. 

De acordo com o padre, a igreja está em mudança constante. "Ela não é a mesma ao longo do tempo. Precisa levar o evangelho como força iluminadora de seu atuar. A Igreja procura respostas para o tempo presente", disse ele. "A Igreja procura sempre ler os sinais dos tempos, para ver o que deve ser mudado ou não. Verdades da fé não mudam", disse ele. 

Em meados de maio de 2013, o tribunal brasileiro determinou que órgãos públicos não podem se recusarem a realizar casamentos de casais homossexuais que desejam se casar, apesar de o Congresso não ter aprovado uma lei federal sobre o assunto.

Na verdade, Steiner disse que parte da oposição da Igreja a essa medida em certo momento, se baseou em que não houve discussão sobre o assunto no Congresso.
 
Traduzido de Acontecercristiano.net 
DeOlhOnafigueira
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário