segunda-feira, 7 de abril de 2014

Depois de 2.000 anos, judeus podem voltar a sacrifícar um cordeiro no Monte do Templo

Jewish men from the Temple Institute attend a Passover Sacrifice, but not on the Temple Mount, at least not yet.Dois judeus pediram a polícia de Jerusalém, em nome de dezenas de outros a permissão para realizar o mitzvah do sacrifício da Páscoa no Monte do Templo este ano, pela primeira vez em cerca de 2.000 anos. 

Os peticionários alegam que a autorização da polícia é o único obstáculo para subir ao Monte do Templo, orando e oferecendo o sacrifício de um cordeiro, como ordenado na Torá.

Eles disseram que 100 judeus estarão presentes e trarão consigo um altar sacrificial portátil e outros equipamentos, como descrito na Torá.

O rabino Menachem Boorstein, que está envolvido com os estudos do Santo Templo, disse que o mitzvah da oferta de sacrifício da Páscoa pode ser realizada sem violar a lei judaica. O Rabinato Chefe proíbe judeus de subir ao Monte do Templo, enquanto um número crescente de rabinos religiosos nacionais permitem em determinadas condições e em determinados lugares.

Mesmo a idéia de solicitar a permissão publicamente para oferecer o sacrifício, vamos ao longo do ato em si. Pode ser suficiente para desencadear uma guerra total.

Cada vez que um judeu se atreve a sussurrar uma oração no Monte do Templo, imediatamente é afastado por funcionários muçulmanos e a polícia.
 
Centenas de estudantes yeshiva subiram ao Monte do Templo na terça-feira, o primeiro dia do mês hebraico de Nissan e duas semanas antes da Páscoa, para ouvir uma palestra sobre o local sagrado e a Páscoa.

Muçulmanos, supostamente, entraram em confronto com a multidão e bateram em um dos judeus, mas não houve confirmação oficial da alegação de que não houve provocação além da presença real de judeus, o que por si só é suficiente para causar aos árabes um frenesi.

Abaixo está um vídeo dos momentos tranquilos em que os judeus cantaram e se alegraram no Monte do Templo.
 

Extraído de Libertar.in
DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário