sábado, 12 de abril de 2014

Cientistas estão a soar o alarme para o Super Vulcão Yellowstone

Super vulcão Yellowstone - Imagem: History
De acordo com o site endoftheamericandream.com local, desta vez a área de terra do Parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos aumentou a uma taxa recorde de cerca de 8 cm por ano.

A razão para isso é porque o parque é um super vulcão, o maior da América do Norte. Os cientistas dizem que, inevitavelmente, se incendiará novamente, e quando isso acontecer, a devastação é quase inimaginável.

A erupção total de Yellowstone, o super-vulcão, poderia depositar uma camada de cinzas vulcânicas elevadas de 3 metros para uma distância de 1600 km, e deixar uma boa parte dos EUA inabitável


Yellowstone 
O super-vulcão é tão grande que é difícil descrever em palavras. De acordo com um artigo no Daily Mail, a zona de magma sob Yellowstone é cerca de 480 km de largura. Quando as pessoas pensam em erupções vulcânicas no país, relembram a catastrófica erupção do Monte St. Helens em 1980. 

Mas esta erupção não será nada comparado com o que pode causar erupção do vulcão super Yellowstone. O professor de Geofísica da Universidade de Utah, Bob Smith, disse que nunca tinha visto nada parecido nos 53 anos em que viu o Yellowstone em um estado de quietude.
 
Em setembro passado, 130 terremotos atingiram o parque durante a semana. Isso deixou muitos observadores extremamente preocupados Yellowstone. A recente onda de terremotos começou a 10 de setembro de 2013 e continua até 16 de setembro.

O que aconteceria se Yellowstone fosse ativado: 

1) A próxima erupção do Yellowstone parece mais próximo a cada ano que passa. Desde 2004, algumas áreas do parque rosa levantou-se a 25 cm.

2) Há cerca de 3.000 sismos por ano no parque.

3) Se houver uma erupção em larga escala, a maior parte do noroeste dos Estados Unidos será completamente destruída.

4) Uma erupção maciça de Yellowstone mataria tudo dentro de um raio de 160 km de distância.

5) Esta erupção pode cobrir o centro dos Estados Unidos com cinzas vulcânicas e a produção de alimentos no país seriam eliminados por completo.

6) Um "inverno vulcânico" que resultaria da erupção seria um resfriamento do planeta de uma forma radical. Alguns cientistas acreditam que as temperaturas globais podem cair para 20 graus.

7) Os Estados Unidos nunca mais seriam o mesmo depois da erupção. Alguns cientistas prevêem que, após a cratera de explosão, dois terços do país seria completamente inabitável. 

O que torna isso ainda mais alarmante é o fato de que uma série de vulcões ao redor do mundo está começando a se tornar ativo. No círculos científicos há muita preocupação. Algo grande vai acontecer e não é por acaso que a FEMA está preparando como se ele estivesse prestes a acontecer um cataclismo continental ou global. Tudo isso deve fazer-nos pensar. 

Extraído de Endoftheamericandream.com
DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário