sábado, 26 de abril de 2014

Abbas diz que governo de união palestino reconhecerá Israel

Mahmud Abbas no Conselho Geral da Organização para a Libertação da Palestina (OLP) (foto AP)
Imagem: Bola.pt
O presidente palestino, Mahmoud Abbas, sinalizou no sábado que continua comprometido com as problemáticas conversações de paz apoiadas pelos Estados Unidos, dizendo que qualquer governo de unidade nacional palestino, junto com o grupo militante Hamas, vai reconhecer Israel.

Os comentários de Abbas pareciam destinados a acalmar as preocupações do Ocidente em relação ao acordo de união fechado na quarta-feira com o Hamas, uma facção islâmica que prega a destruição de Israel e é considerada por Washington uma organização terrorista.

Israel suspendeu as negociações de paz com Abbas depois do pacto de reconciliação e os EUA disseram que vão reconsiderar a ajuda anual aos palestinos no valor de centenas de milhões de dólares.

"O governo estaria sob meu comando e minha política", disse Abbas a líderes da Organização para a Libertação da Palestina (OLP) em sua sede presidencial na cidade de Ramallah, na Cisjordânia ocupada.

"Seu alcance será o que acontece internamente. Eu reconheço Israel e ele vai reconhecer Israel. Eu rejeito a violência e o terrorismo", disse.

Reuters
DeOlhOnafigueira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário