segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Jovens cristãos estão abandonando a fé no fim da adolescência, segundo pesquisa

BíbliaO estudo indica que os grupos de jovens estão agindo pouco para integrar adolescentes

Um estudo recente nos Estados Unidos, encomendado pelo Centro Nacional de Integração das Igrejas à Família (NCFIC), registrou a possibilidade de jovens cristãos estarem abandonando a fé durante o fim da fase de adolescência, com maiores chances de ocorrer no período em que terminam no ensino médio.
 
De acordo com o pesquisador cristão George Barna, a maior parte dos adolescentes avaliados por ele se desligam de suas crenças aos poucos, quando deixam de frequentar as igrejas ou param de ler a Bíblia, até o momento em que simplesmente se desligam da preocupação com a vida espiritual.

A pesquisa determina que maior razão para o desinteresse dos adoslecentes na vida cristã seria a falta de ação dos grupos de jovens, cada vez mais superficiais e sem maturidade o suficiente para manter os crentes ativos com a Palavra de Deus.

Adam McManus, porta-voz do NCFIC, esclarece também que os adolescentes priorizam amizades e namoros em detrimento da família ou do ministério das igrejas, e se deixando levar por experiências desvirtuosas como sexo, drogas e consequentemente a rejeição da autoridade da fé.

Dentro destas condições, McManus ressalta a intenção da pesquisa, em orientar o povo cristão dos Estados Unidos a acordarem para o distanciamento dos jovens. Otimista, ele sente que as igrejas norte-americanas estão atentas, dando os primeiros passos para mudar a realidade atual.

Para comprovar suas afirmações de acordo com a vontade de Deus, Mcmanus utilizou diversas passagens bíblicas para fazer com que o Senhor já deixou claro através do evangelho que a igreja só se elevará no momento em que integrar todos os irmãos.

"Tocai a trombeta em Sião, santificai um jejum, convocai uma assembleia solene. Congregai o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciãos, congregai as crianças, e os que mamam; saia o noivo da sua recâmara, e a noiva do seu aposento", relata Joel 2:15-16, uma das passagens explanadas pelo membro da NCFIC.
 

Christian Post
DeOlhOnafigueira
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário