Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Congresso americano alerta para que EUA se prepare para uma guerra contra a China


Na audiência, os analistas de defesa disse que o Pentágono deve iniciar uma acumulação em larga escala de armas, incluindo mais submarinos nucleares, para uma possível correspondência, conforme registrado pelos órgãos militares.


“Os líderes chineses são ambiciosos e estão se movendo em direção ao status de grande potência”, disse Seth Cropsey, investigador principal no Instituto Hudson, com sede em Washington, acrescentando que “os EUA não está levando isso a sério como possível deve.”

Para responder a esta ameaça, acrescentou o investigador, os EUA deve desenvolver um plano de guerra detalhada, envolvendo todos os militares ativos dos EUA.

Enquanto isso, Jim Thomas, vice-presidente e diretor de estudos do Centro de Avaliação Estratégica e Orçamentária, disse que os gastos militares da China quase triplicaram nos últimos dez anos, passando de 45 milhões em 2003 para pelo menos 115 mil milhões de hoje. “Recentemente em uma década, a China dependia do apoio da Rússia e seu armamento, mas agora se desloca cada vez mais para a concepção e produção local “, disse Thomas.

Grande parte da audiência focada em como EUA pode exercer um contrapeso aos movimentos estratégicos da China para impedir o acesso a determinadas áreas da região, utilizando mísseis de longo alcance, destróieres e submarinos com mísseis tele-guiados.

Em particular, os analistas disseram que a China está tentando controlar os cursos de água e restringir o acesso a territórios-chave e ilhas da região.


Verdades Ocultas
DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário