A oposição síria pediu neste domingo aos membros do Congresso dos Estados Unidos para que "façam a coisa certa" e autorizem um ataque contra o regime.
Em um comunicado, a Coalizão da oposição síria chamou os parlamentares americanos a "apoiarem os esforços do governo para deter a máquina de matar de Assad".
"As ditaduras como o Irã e a Coreia do Norte observam cuidadosamente como o mundo livre vai responder ao uso pelo regime de Bashar al-Assad de armas químicas contra o povo sírio. Se não responder a uma tal violação das regras internacionais, os ditadores de todo o mundo serão incentivados a seguir o exemplo de Assad", afirma a coalizão.
"A inação da comunidade internacional ao longo dos últimos 30 meses tem permitido o regime levar o conflito até o ponto em que considera que pode usar armas químicas com impunidade. Isso mostra que ele não acredita em uma solução política".
Enquanto um ataque parecia iminente esta semana contra o regime sírio, acusado de atacar com armas químicas seu próprio povo, o chefe de Estado americano finalmente rejeitou uma intervenção a curto prazo, preferindo consultar o Congresso, de férias até 9 de setembro.
Terra
DeOlhOnafigueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário