sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Evangelista prega Jesus Cristo em Israel e mais de mil judeus se convertem ao Evangelho

http://i0.wp.com/noticias.gospelmais.com.br/files/2015/12/sid-roth.jpg?resize=618%2C340
Um judeu messiânico chamado Sid Roth promoveu um evento evangelístico em Tel Aviv, a capital administrativa de Israel, e levou a mensagem da graça a uma enorme, e mais de mil judeus presentes no evento se converteram ao Evangelho, reconhecendo Jesus como o Messias.

Roth é um famoso televangelista norte-americano, que mantém um programa de TV chamado It’s Supernatural (“É Sobrenatural”, na tradução livre). Segundo informações do site Charisma News, a mensagem foi pregada em inglês, com tradução simultânea para o russo. 

Pessoas presentes no local ressaltaram que o ambiente após o apelo de Roth teve sua atmosfera transformada em algo comparável à narrativa do livro de Atos dos Apóstolos sobre o Dia de Pentecostes.

Especula-se que essa seja a maior conversão coletiva de judeus em quase dois mil anos após o evento que impulsionou a Igreja Primitiva e permitiu a fundação de outras igrejas em diversas cidades judias, romanas e gregas.
 
A Bíblia Sagrada menciona em I Coríntios 1:21-23 que os judeus exigem sinais para reconhecer a presença divina. Durante o evento, Roth orou pela cura física de pessoas presentes no evento que lidavam com problemas de saúde. Ao perguntar sobre quem havia sido curado, muitas pessoas ergueram as mãos.

Nesse momento, Roth fez o apelo, convidando os irmãos judeus a aceitarem Yeshua (Jesus) como o Messias e Senhor de suas vidas. A maior parte das pessoas no local fizeram o gesto de conversão.

As entidades que estudam a perseguição religiosa mundo afora apontam Israel como a nação onde há a maior estabilidade em relação ao assunto no Oriente Médio, mas ainda assim, os chamados “judeus messiânicos” – que são convertidos ao Evangelho e reconhecem Jesus como Salvador – enfrentam discriminação e ofensas. Dados do governo apontam que menos de 2% da população. 

Agora, judeus messiânicos locais consagrados ao ministério pastoral acompanharão e farão o discipulado dos novos convertidos.
 

Gospel Mais
DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário