segunda-feira, 1 de junho de 2015

SATANISMO ENTRE OS JOVENS: convocar a presença do demônio Charlie

charlie, charlie... (Foto: reprodução)

O que você faz quando tem um dilema? Será que você deve chamar aquela pessoa para sair? Vale a pena largar o trabalho para fazer um mochilão pelo mundo? Essa é a faculdade certa pra mim? A nova moda na internet é pedir os conselhos do demônio Charlie – e, claro, gravar tudo para compartilhar com a hashtag #charliecharliechallenge

Em uma versão da ‘brincadeira do lápis’ ou da ‘brincadeira do copo’, a ideia é cruzar dois lápis, um sobre o outro, em cima de uma folha com ‘sim’ e ‘não’ escritos. Depois disso você se concentra, ‘chama’ o tal do Charlie e espera que ele responda a sua pergunta movimentando o lápis. Veja o vídeo:


Aí para evitar que mais demônios saiam pelo portal que você abriu, você deve pedir “Charlie, Charlie, podemos parar?”. Se ele falar que não, você tem um problema. A sugestão é não sair da brincadeira sem dizer tchau para o Charlie – e esperar pelo melhor. 


Claro que, apesar de assustar muita gente, a história toda já está virando piada nas webs. Confira aqui alguns dos melhores vídeos do desafio do Charlie: 


Uma nova brincadeira tem se espalhado pelas redes sociais. Jovens invocam demônios para responder dúvidas comuns e compartilham as respostas com os amigos.

Quem tem mais de 20 anos vai se lembrar da brincadeira do compasso onde um espírito era invocado para dar respostas em uma folha de papel, podendo falar sobre inúmeros temas respondendo sim ou não ou apontando para números.

Outro jogo semelhante que levantou muitos debates no Brasil e no mundo é a brincadeira do copo, onde um espírito também dava respostas como Sim, Não, Sair e a apontava para os números de 0 a 9 e para as letras do alfabeto que eram registradas em um tabuleiro.

Agora a moda é invocar o demônio “Charles” cruzando dois lápis e escrevendo na folha não, sim, sim e não. Ao invocar o espírito e fazer a pergunta o lápis se move e dá a resposta que o jogador está pedindo.

O jogo ganhou adeptos em diversas partes do mundo e um vídeo postado no Youtube mostra vídeos publicados em redes sociais revelando os resultados das perguntas e a reação dos participantes.

Até crianças brincam com o espírito e muitas se assustam e saem correndo ao verem os lápis se movendo. Outras pessoas encaram como uma piada e brincam sobre jogar e provocar o suposto demônio. 

Esse tipo de brincadeira sempre gerou debates, existe mesmo algum espírito que pode se mover nesses jogos? Há explicação física para que esses objetos se movam? Se você já teve alguma experiência com essas brincadeiras escreva nos comentários.
 
Assista:
 
Apocalink
DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário