sexta-feira, 26 de junho de 2015

Star Wars à vista? Os EUA se prepara para confrontos espaciais

 
O Pentágono planeja criar um Centro de Operações Espaciais para se defender contra alegados ataques da China e a da Rússia, escreve Marcus Weisgerber em um artigo para publicação no Defesa One.

O Pentágono esta criando em ritmo acelerado um Centro de Operações Espaciais na Base Aérea de Vandenberg, na Califórnia, a fim de recolher todas as informações o mais rápido possível sobre o que está acontecendo na China e na Rússia, de acordo com o analista.
 
De acordo com os planos do Pentágono, o centro será construído nos próximos seis meses. Seu principal objetivo é controlar todos os satélites militares e governamentais. Segundo o vice-ministro da Defesa, Robert Trabalho, o Centro consagrará a superioridade tecnológica dos EUA contra a Rússia e China, que têm desenvolvido de forma significativa nesta área.

"Nós queremos ser capazes de saber as coisas estranhas que estão acontecendo no chão. Se uma grande quantidade de carros chegam na região de uma planta de mísseis do nosso adversário, queremos saber o mais cedo possível," afirmou Work em um simpósio anual de serviços espaciais. "Além disso, os EUA devem estar preparados para conflitos espaciais", disse o vice-ministro da Defesa.

Últimos Acontecimentos
DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário