segunda-feira, 22 de maio de 2017

Netanyahu: 'Jerusalém será sempre a capital de Israel'

Imagem: middleeasteye.net
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou neste domingo à noite (21) que Jerusalém será “sempre” a capital de Israel, às vésperas da visita do presidente americano, Donald Trump, à cidade santa. 

Diante das muralhas da Cidade Antiga de Jerusalém, Netanyahu se pronunciou na abertura das festividades organizadas pela prefeitura de Jerusalém, as quais marcam o 50º aniversário da conquista de Jerusalém Oriental pelo Exército israelense.
“Esta noite, eu digo ao mundo inteiro e da maneira mais clara possível: Jerusalém era e sempre será a capital de Israel”, afirmou Netanyahu, diante de milhares de pessoas que foram ao local para assistir a uma apresentação.
Israel considera toda Jerusalém como sua capital indivisível, incluindo a parte palestina (Jerusalém Oriental) anexada em 1980. Já os palestinos querem instituir Jerusalém Oriental como a capital do Estado, com o qual sonham. Para a ONU, trata-se de um território ocupado.
“O Monte do Templo e o muro ocidental permanecerão sempre sob soberania israelense”, acrescentou Netanyahu, referindo-se a dois lugares situados em Jerusalém Oriental.
Em seu discurso, Netanyahu também comemorou a visita de Donald Trump, um “verdadeiro amigo”, que será o primeiro presidente americano no cargo a visitar o Muro das Lamentações.
 
AFP
DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário